CURSO

EXCEL - PRIMEIROS PASSOS

2024-04-11---Curso-Excel-Primeiros-PassosFeed.png

OBJETIVO:

O curso busca apresentar noções básicas de criação, edição e utilização de planilhas. Os participantes aprenderão a desenvolver controles básicos e o uso eficaz de planilhas para o dia a dia.

1. Introdução ao Funcionamento de Planilhas:

• Compreensão dos conceitos básicos e da estrutura de uma planilha.
• Exploração da interface e das principais ferramentas de uma planilha eletrônica.

2. Técnicas de Criação e Edição de Planilhas: Métodos para criar, editar e organizar dados em planilhas de forma eficiente.

• Dicas para maximizar a produtividade ao trabalhar com células, linhas e colunas.

3. Funções e Fórmulas Básicas: Apresentação das funções e fórmulas mais comuns utilizadas em planilhas.

• Demonstração de como realizar cálculos simples e automáticos para agilizar o trabalho.

4. Agrupamento de Dados com Tabelas e Filtros:

• Utilização de tabelas e filtros para organizar e analisar grandes conjuntos de dados.

• Exploração de técnicas para segmentar e filtrar informações de maneira eficaz.

5. Formatação de Planilhas: • Aplicação de formatação visual para melhorar a apresentação e legibilidade das planilhas. • Personalização de estilos, cores e fontes para destacar informações importantes.

6. Criação e Edição de Gráficos:

• Demonstração passo a passo para criar e personalizar gráficos a partir de dados de planilhas. • Exploração de diferentes tipos de gráficos e suas aplicações.

7. Cálculos com Data e Hora:

• Utilização de funções específicas para realizar cálculos envolvendo datas e horas. • Aplicação de formatação adequada para exibir datas e horas de forma clara e concisa.

8. Aplicação de Lógica Básica:

• Introdução aos conceitos de lógica de programação aplicados em planilhas.
• Demonstração de como criar fórmulas condicionais para automatizar processos.

9. Impressão de Planilhas e Conversão em PDF:
• Configuração de impressão para obter resultados precisos e profissionais.
• Orientações para converter planilhas em arquivos PDF para compartilhamento e distribuição.

FACILITADOR:

ÁTILA DANIEL:

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e graduando em Gestão Financeira; Professor; Certificação da Microsoft Virtual Academy, Microsoft Excel, Análise de Dados com Excel; Certificado em Lógica para Computação, Algoritmo e Lógica de Programação; Designer de Interação; Arquitetura de Computadores; Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes; Experiência em Manutenção e Configuração de Hardware, Software e Redes.
Um dos seus grandes diferenciais é a capacidade de ensinar temas complexos com simplicidade e grande clareza facilitando o aprendizado de qualquer pessoa.

REALIZAÇÃO:

DATA: 22, 23 E 24 DE ABRIL/2024
HORÁRIO: 19h às 22h

LOCAL: Edifício CDE – Rua Capitão Vicente, 129 – Centro.

INVESTIMENTO DO ASSOCIADO: 3
X R$ 84,00*

Valor integral do curso: R$252,00*

Parcelamento via boleto associado ou cartão de crédito;

Pagamento à vista 10% de desconto;

Consulte condições especiais para mais participantes ou grupos fechados.

Subsídio SICOOB Centro-Oeste 100% do valor do investimento (2 participantes por conta corrente ativa).

CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO