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6 dicas para lucrar com a Páscoa 2021

Mesmo em meio à pandemia, é possível vender ovos de chocolate

apostando no e-commerce, redes sociais e delivery


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A Páscoa está chegando – este ano, será celebrada no dia 4 de abril –, e mais uma vez ocorrerá em meio à pandemia do novo coronavírus. Ano passado, foi a primeira grande data comemorativa do varejo a sofrer com os efeitos da Covid-19. Mas em 2021, os comerciantes poderão virar o jogo, e recuperar o prejuízo amargado em 2020. Lembre-se: em momentos difíceis, as datas comemorativas ganham outro peso. Com o isolamento social e o distanciamento dos amigos e da família, com certeza, poder comer ou presentear as crianças com ovos de Páscoa terá um sabor mais que especial.


Para faturar nesta Páscoa, é preciso planejamento e ter em mente que, apesar de a tradição de trocar doces ou ovos de chocolate ser antiga, nos últimos meses, muita gente perdeu renda e está economizando. Além disso, o lojista terá que chegar até o consumidor, evitando com isso aglomerações. É preciso pensar fora da caixa e apostar em medidas alternativas, com produtos mais acessíveis, venda pelas redes sociais e entrega em domicílio.


Confira 6 dicas para você lucrar com a Páscoa 2021:


1) Venda pela internet

Ter uma loja física passiva, que espera o cliente, é garantia de ficar para trás. Aposte nas promoções e vendas em sites, aplicativos e redes sociais, sobretudo com a nova onda de contágio pelo coronavírus que está forçando estados e prefeituras a tomar novas medidas para evitar o colapso da saúde.


Em 2020, fabricantes e varejistas foram pegos de surpresa pela quarentena, que fechou o comércio de rua no fim de março. Pensando nisso, as fabricantes montaram uma verdadeira força-tarefa para atender os consumidores. A Lacta reforçou o e-commerce da marca e firmou parcerias com aplicativos de delivery. Os clientes podem adquirir os produtos de Páscoa pelos aplicativos Rappi, James, iFood e Cornershop, bem como em lojas físicas e pelo site da empresa.


Não se esqueça do WhatsApp, por meio do qual é possível tirar dúvidas sobre os produtos pascais, montar a cesta de compra e até fechar a venda.


2) Entrega

Vender pela internet significa ter um bom serviço de entrega. Para isso, vale desde utilizar os aplicativos de entrega até contratar um motoboy. Lembre-se, o varejo de hoje precisa ir atrás do cliente onde ele estiver. É essencial estudar a logística de entrega para não comprometer a experiência do cliente. Certifique-se de que o entregador segue todos os protocolos de proteção da Covid-19.


3) Diversifique os produtos

Diversificar os produtos, oferecendo opções mais baratas para o consumidor fragilizado pela crise, pode ajudar a subir o faturamento.


4) Divulgação

A divulgação de seu negócio e seus produtos é um ponto chave para as pessoas conhecerem e comprarem os seus produtos. Anunciar os produtos em sites e nas redes sociais é uma opção boa e necessária. Para isso, faça fotos chamativas e de boa qualidade para despertar o interesse dos compradores. Não se esqueça das promoções, ofertas e sorteios e de postar vídeos nos Stories, tudo isso vai colaborar para o escoamento dos produtos.


5) Entregue mais do que prometeu

Agradar os clientes é fundamental para fazer com que voltem mais vezes à loja, seja física ou virtual. E para isso, muitas vezes não é preciso muito: um atendimento atencioso, um embrulho bonito, uma cartinha e chocolates a mais. O importante é mostrar que você se importa com o comprador. Isso gera uma identificação do consumidor com a marca.


6) Produtos caseiros têm sua clientela

Muitas pessoas preferem os ovos caseiros, e a vantagem é a variedade (ovos de colher recheados, trufas, bombons, cones trufados, pães de mel etc.) e a personalização dos produtos pascais (ovos recheados com brownie ou brigadeiro ou bolo ou tudo junto). Outra opção é transformá-los em lembrancinhas, cuidando da embalagem e fazendo opções individuais mais acessíveis.


FONTE: Varejo SA

 
 
 

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Atendimento Whatsapp

Perguntas frequentes da Promoção
"Natal de Tracker Zero"

1. Qual o período de Participação?

O período para realizar compras e depositar cupons é estritamente limitado:

  • Início: 17 de novembro de 2025, às 08h00.

  • Fim: 05 de janeiro de 2026, às 18h00.

    Atenção: Cupons depositados fora deste intervalo não serão considerados válidos na apuração.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 5 e 6.III

"PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 17/11/2025 a 05/01/2026"

"Os consumidores, ao efetuarem suas compras nas empresas aderentes desta promoção... das 08h00 do dia 17 de novembro de 2025 às 18h00 do dia 05 de janeiro de 2026, terão direito a 01 (um) único cupom..."

2. Como o consumidor ganha o cupom para participar? 

O cupom é obtido de forma gratuita e é a porta de entrada para a promoção.

  • Aquisição: O consumidor tem direito a 01 (um) único cupom gratuito a cada compra realizada nas empresas aderentes.

  • Valor da Compra: O recebimento do cupom é independente do valor da compra. Ou seja, uma compra de pequeno valor ainda garante um cupom.

  • Local: As compras devem ser feitas nas empresas aderentes à promoção. A lista e os endereços estarão disponíveis na sede da MANDATÁRIA.


       Atenção: A regra é de um cupom por compra, não por valor gasto. É essencial realizar a compra em uma das empresas participantes.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.III

3. Quais são a elegibilidade e restrições de Participação?

É fundamental saber quem pode e quem NÃO pode participar:

  • Quem pode: Consumidores (pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas) residentes no Brasil.

  • Quem NÃO pode (Critério Crítico de Desclassificação):

    • Diretores, empregados, prestadores de serviços diretos, estagiários e jovens aprendizes da CDL Itaúna.

    • Sócios e empregados das empresas aderentes, bem como seus familiares próximos (ascendentes e descendentes até o segundo grau – cônjuges, pais, mães, filhos, netos e irmãos), quando os cupons forem emitidos pela PRÓPRIA empresa à qual estão vinculados.
       

        Atenção: A participação de pessoas nessas categorias resulta em desclassificação imediata.
 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.II e 11.IV

"Poderão participar todos os consumidores, pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos e jurídicas, residentes e domiciliados no território nacional."

"Ficam impedidos de participar do evento promocional em questão: a. Diretores, empregados... da entidade promotora; b. Sócios e empregados das empresas aderentes, bem como seus respectivos ascendentes e descendentes até o segundo grau... quando os cupons forem emitidos pela própria empresa à qual estejam vinculados."

4. Qual a mecânica de Participação para Validação do Cupom?

Para que seu cupom seja válido, observe o seguinte:

  • Preenchimento Completo e Legível: Todos os dados pessoais (Nome completo, RG/CPF, endereço e telefone) devem ser preenchidos corretamente e de forma que possam ser lidos.

  • Resposta Correta à Pergunta: Assinalar com "X" a resposta correta para a pergunta "Quais entidades realizam seu natal com uma Tracker 0 km?" A resposta correta é (X) ACE e CDL ITAÚNA. Qualquer outra resposta invalida o cupom.

  • Depósito em Urna: O cupom preenchido deve ser depositado em uma das urnas localizadas nas empresas aderentes ou na sede da MANDATÁRIA.

 

       Atenção: Falhas no preenchimento, ilegibilidade ou resposta incorreta desclassificam o cupom.


Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.IV e 7.I

"De posse do cupom o consumidor deverá preenchê-lo de forma correta e legível com todos os seus dados pessoais solicitados... assinalar com um (x) na resposta correta a pergunta proposta e depositá-lo em uma das urnas..."

"Perguntas da Promoção: I. 'Quais entidades realizam seu natal com uma Tracker 0 km'? ( ) ACE e CDL ITAÚNA ( ) Outros."
 

5. Quais critérios de Desclassificação Direta?
 

Além das restrições de elegibilidade, estas são as principais causas de desclassificação:

  • Cupons Irregulares: Fotocopiados, em branco, ilegíveis ou com impossibilidade de autenticação.

  • Fraude: Qualquer tentativa comprovada de fraude, obtenção de vantagem ilícita ou prestação de informações falsas.

  • Não Cumprimento do Regulamento: Qualquer violação das condições estabelecidas no regulamento.
     

       Atenção: É crucial evitar qualquer inconsistência ou tentativa de burlar as regras, pois a desclassificação pode ocorrer a qualquer momento.


Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 11.I, 11.II e 11.III

"Não serão considerados os cupons fotocopiados, em branco, ilegível ou que não permitam a verificação de sua autenticidade..."

"qualquer tentativa de criar falsa identidade... será considerada como infração à legislação e aos termos do presente regulamento."

"serão desclassificadas a qualquer momento, as participações com fraude comprovada..."

6. Restrições de Produtos que Geram Cupons

Nem todas as compras geram cupons. Fique atento:

  • Produtos Excluídos: Medicamentos, armas, munições, fogos de artifício, bebidas alcoólicas com teor superior a 13 graus Gay Lussac, fumos e derivados não geram cupons.

  • Exceções em Farmácias/Pet Shops:

    • Em farmácias e drogarias, apenas itens de higiene pessoal e perfumaria são válidos. Medicamentos não contam.

    • Em pet shops e casas veterinárias, somente artigos de vestuário, higiene, alimentação e brinquedos são válidos. Medicamentos para animais não contam.

 

       Atenção: Compras desses itens não darão direito a cupons de participação.

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 14.VIII

"não poderão ser objetos de promoção... medicamentos, armas, munições, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas com teor alcoólico superior a 13 graus Gay Lussac, fumos e derivados."

"Nas compras realizadas em farmácias e drogarias, serão considerados somente os artigos de higiene pessoal e de perfumaria... em pet shop e casas veterinárias, serão considerados somente os artigos de vestuário, higiene, alimentação e brinquedos, portanto os medicamentos não serão computados para o fornecimento de cupons."

7. Qual o prazo e Requisitos para Reclamar o Prêmio (Ganhadores)?

Para o ganhador, há responsabilidades e prazos críticos:

  • Prazo de Entrega: O prêmio será entregue em até 30 dias após a apuração.

  • Documentação Essencial: O ganhador deve comprovar sua identidade (RG, CPF e comprovante de residência) e assinar a declaração de recebimento e carta compromisso. Para o prêmio (carro), cópias autenticadas em cartório serão necessárias.

  • Despesas do Prêmio: A MANDATÁRIA cobre IPVA, Licenciamento anual, Seguro Obrigatório e emplacamento.

  • Prazo para Reclamar o Prêmio: O prêmio tem validade de 180 dias a partir da data da apuração. Após esse período, ele caduca e o valor é recolhido ao Tesouro Nacional.

 

       Atenção: Não cumprir os requisitos de documentação ou perder o prazo de 180 dias resultará na perda do prêmio.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 13.I, 13.II e 13.IV

"o prêmio será entregue ao titular do cupom contemplado... em até 30 (trinta) dias contados da data da apuração..."

"o prêmio não reclamado no prazo de 180 (cento e oitenta) dias... perderá a validade..."

"O (a) ganhador (a) deverá comprovar sua identidade mediante documentação (RG, CPF e comprovante de residência), bem como assinar a declaração de recebimento do prêmio e carta compromisso."

8. Tratamento de Dados Pessoais (LGPD)

Sua privacidade é tratada, mas com consentimento implícito na participação:

  • Coleta e Uso: Seus dados (nome, CPF, endereço, telefone) serão coletados e usados exclusivamente para a campanha, sob sigilo e de acordo com a LGPD.

  • Descarte: Serão incinerados em até 30 dias após a homologação da prestação de contas.

  • Consentimento: Ao receber o cupom e participar, você consente com essa coleta e tratamento de dados.

 

       Atenção: Este ponto é crucial para a conformidade e para a segurança das suas informações.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 14.XI e 14.XII

"A MANDATÁRIA declara conhecer e aplicar a Lei n. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados..."

"Para a participação na campanha, o consumidor consente com a coleta de seus dados pessoais... sendo estes dados tratados e protegidos... e incinerados em até 30 (trinta) dias após a homologação da prestação de contas da campanha."

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