Buscar
  • Comunicação CDL Itaúna

Esclarecimentos Jurídicos sobre liminar refente a Restaurantes, Clínicas de Estética e Cultos



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaúna (CDL) através de seu presidente - Maurício Gonçalves Nazaré, acompanha atentamente os desdobramentos quanto a Ação Cívil Pública proposta pelo Ministério Público contra o Município de Itaúna, que visa alteração do Decreto 7.156 de 23 de maio de 2020, a qual o Juiz da 2ª Vara Cível de Itaúna proferiu decisão nesta data.


As alterações propostas dizem respeito exclusivamente ao funcionamento de bares e restaurantes, bem como de clínicas de estética e Templos Religiosos.


Sobre a situação dos bares e restaurantes, destacamos que a medida cabe recurso pelo Poder Executivo e que esta entidade acompanhará de perto os desdobramentos, procurando entender os motivos e as melhores alternativas para resguardar a vida e saúde da população de Itaúna, bem como de suas empresas e empregos.


Permaneceremos firmes nos estudos e trabalhos de apoio para melhor resolução, com intuito de atender aos anseios dos proprietários de bares, restaurantes e seus respectivos colaboradores, para que o mais rápido possível seja permitido o funcionamento regular.


Cabe lembrar que a CDL Itaúna em parceria com as demais entidades do CDE (ACE Itaúna, Sindicomercio, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita), mantém estudo diário com acompanhamento estatístico da situação do município, para municiar o Poder Público quanto as melhores decisões, assim como suporte ao Hospital Manoel Gonçalves, com a campanha “Doar para Salvar”, que é um dos principais indicadores na tomada de decisões, sustentando assim o funcionamento do comércio local, com os devidos procedimentos de prevenção.


Clique aqui para conferir o parecer do nosso setor Jurídico


CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE ITAÚNA

13 visualizações
Acompanhe nossas Redes Sociais:
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube