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Associa-Minas 2020 - Evento empresarial 100% online e gratuito


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Após capacitar mais de 50 mil pessoas em mais de 650 municípios mineiros, o ASSOCIA-MINAS 2020 inova com conteúdo totalmente adaptado à nova realidade do varejo, levando capacitação ao todos os associados. Serão 3 dias de muito conhecimento, com 9 especialistas do varejo, abordando temas ligados à Gestão Empreendedora, ao Foco no Cliente e ao Varejo Digital. Tudo transmitido ao vivo pela TV Federaminas, parceira das entidades ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio Itaúna e Sicoob Centro Oeste.

A edição gratuita de 2020 do Associa-Minas vem com ainda mais conectividade e traz capacitação empreendedora para empresários e comerciários locais a fim de movimentar a economia das empresas e impulsionar os negócios no enfrentamento de crises. Os seguintes especilistas Adelma Fernandes, Alessandra Oliveira, Angela Dornas, Fred Rocha, George Rubadel, Leandro Quintão, Leornardo David, Mario Mateus e Rodrigo Morart conduzirão este evento que será dividido em três temáticas: Gestão Empreendedora, Foco no Cliente e Varejo Digital e, além das palestras, contarão com espaço para interação virtual com o público.

PROGRAMAÇÃO

Os conteúdos desta edição do Associa-Minas estão divididos em três temáticas: Gestão Empreendedora, Foco no Cliente e Varejo Digital e, além das palestras, contarão com espaço para interação virtual com o público.

6 de outubro - 19h - Gestão Empreendedora

Para construir uma empresa de sucesso, é necessário melhorar a visibilidade da estrutura empresarial e identificar os ajustes necessários para aumentar a produtividade. No primeiro dia do evento, vamos abordar temas relacionados a gestão das empresas com objetivo de compreender o processo de gestão em 3 etapas: Gestão empresarial, Gestão financeira e Gestão de processos. Saiba mais sobre os temas abordados:

LUCRATIVIDADE : Alessandra Oliveira Você sabia que com pequenas ações de gestão financeira, você pode maximizar sua margem de lucro? Aumentar seus lucros, através de mais vendas nem sempre é a única ou a melhor alternativa. Um simples olhar para os números do seu negócio, pode te render lucros e oportunidades melhores. Não perca essa palestra e venha conhecer como pequenos movimentos podem aumentar sua lucratividade. Onde que conduzirá Alessandra Oliveira é administradora pela UNIFENAS e especialista em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal de Lavras. Possui mais de uma década de experiência em liderança de departamentos de logística, financeiro, contábil, compras e comercial. Como fundadora da Thesouros, busca entregar transformação nos processos de gestão financeira. Apoiando-se em 3 pilares (pessoas, ferramentas e processos), elabora estratégias assertivas para o crescimento de organizações em consonância com as boas práticas financeiras.

EMPRESA NA PALMA DA MÃO: Mário Mateus

Estamos na era da experiência, das tecnologias disruptivas e de mudanças cada vez mais velozes. Nessa palestra, Mário Mateus vai abordar diversos assuntos que permeiam essa nova era. Dentre eles estão: os tipos de empreendedorismos, quais e como serão as empresas vivas no futuro, como gerir seu negócio com eficiência e produtividade e como ser uma empresa e um gestor inovador. Mateus é idealizador do Projeto Do It e CEO da Matur Contábil. É também mentor estratégico, advogado, graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Direito Tributário pela FGV, e especialista em Estratégia e Inovação de Negócios pela Wharton University of Pennsylvania. Palestrante nas áreas de Gestão, Empreendedorismo, Liderança e Alta Performance. Já realizou mais de 500 palestras e treinamentos em todo o Brasil, levando conhecimento a mais 65 mil pessoas.

PROCESSOS – UM ALIADO NA PRODUTIVIDADE: Angela Dornas

Para aumentar a produtividade de uma empresa é necessário que os processos sejam bem organizados envolvendo todos os departamentos, canalizando energia na economia de tempo dando agilidade ao alcance das metas. Esta palestra vai apontar quais são os principais processos necessários para sua empresa e como implantá-los para melhorar a produtividade. Com expertise em educação corporativa e gestão educacional por mais de 40 anos, Angela Dornas já prestou serviços para várias empresas, sendo por 18 anos em cargos de coordenação e liderança de equipes, bem como na gestão estratégica. Ela é Consultora empresarial na área de gestão de pessoas e processos, Análise Comportamental, além de Coaching Assessment e Avaliação 360º.

7 de outubro - 19h - Foco no Cliente

Toda empresa precisa ter uma equipe qualificada e preparada para receber, acolher e vender. No segundo dia de evento, vamos debater o foco no cliente, desenvolvendo relacionamento com fidelização, inovando as técnicas de abordagem e fechamento de vendas.

A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO: Adelma Fernandes

A palestra de excelência no atendimento visa proporcionar mais entendimento sobre o perfil que diferencia um profissional de excelência no atendimento e identificar ações e procedimentos necessários para um atendimento de excelência. Além disso, busca aprimorar a comunicação interpessoal e conscientizar os empresários das atitudes que promovem satisfação dos clientes como também as que os surpreendem. Adelma Alves Fernandes é psicóloga com formação pela Universidade Federal de São João del Rei , Master Practitioner em PNL, Personal and Profissional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atua com palestras, mentoria de líderes, psicologia clínica e treinamento comportamental nas organizações.

O VERDADEIRO PODER DO MARKETING PESSOAL: George Rubanel

Aliando sua paixão pelo empreendedorismo e pelo marketing pessoal no mundo dos negócios, juntamente com conhecimentos específicos de neurolinguística e neurociência, George Rubadel fala para o público que atua em vendas, atendimento ao público e liderança. Nesta edição do Associa Minas ele vai tratar dos dois pilares que compõem o marketing pessoal: o aspecto físico e o comportamento das pessoas. Administrador e Showman nato, George Rubadel é ilusionista,– formado mágico pelo Centro Cultural de Artes Mágicas (CECAM), foi por duas vezes presidente da Academia Mineira de Ilusionismo (AMI) – músico, ator e apresentador. Artista trilíngue (português, inglês e espanhol), já se apresentou em todos os estados brasileiros, países da América Latina e Estados Unidos.

MÁQUINA DE VENDAS: Leandro Quintão

Leandro Quintão traz nessa palestra, métodos de criação de estratégias práticas para aumento de vendas, ações para manter e atrair clientes e como criar metas de vendas e gerenciar a carteira de clientes. Além disso, serão abordados o desenvolvimento de pessoas, atendimento e negociação, pós venda e inteligência artificial e o papel de liderança em tempos de mudança. Leandro Quintão é administrador e especialista em gestão empresarial e vendas, Empresário e fundador do Grupo 5G, Consultor e palestrante. Autor do método máquina de vendas, programa de aceleração de resultados. Programa Jornada do ISP. Experiência como executivo de empresas nacionais e internacionais.

8 de outubro - 19h - Varejo Digital

Essa temática visa viabilizar conhecimentos para inserir sua empresa na cultura digital com orientações voltada para gerar produtividade vendendo pelos canais virtuais e agregando inovação aos seus negócios. Confira as palestras:

Transformação Digital: estou ONLINE, logo EXISTO: Leonardo David

Se a sua empresa não está no universo digital, será que ela existe no mundo dos negócios? Nesta palestra, serão abordadas a importância de se digitalizar, as ferramentas que poderão ser utilizadas e um passo a passo para sua empresa seguir a trilha pra entrada definitiva para o mundo dos negócios online. Co-fundador da Obabox, empreendedor desde os 19 anos e com uma carreira de mais de 20 anos no universo online, Leonardo David fundou junto a outros 2 sócios um dos TOP 30 maiores e-commerces do Brasil. Acompanhou desde seus primeiros passos até o alcance da marca de 1,5 milhões de clientes e, atualmente, trabalha no propósito de auxiliar outros empreendedores a entrar para o universo digital através de um escritório de serviços em negócios online.

Venda mais pelo WhatsApp: Rodrigo Morart

Existem várias formas de vender e atender um cliente. Uma delas é a convencional, aquela em que o vendedor fica esperando o cliente e aplica as técnicas, depois de comprar ele vai embora, às vezes satisfeito, às vezes não. O dinheiro flui para onde está a atenção das pessoas, ou seja para onde elas mais olham. E elas olham muito mais para um tela de celular do que para si mesma, ou seja, elas veem mais um telefone do que se olham para o espelho. Por isso, Rodrigo Morat defende que a melhor forma de vender hoje é pelas REDES SOCIAIS. Rodrigo Morart é formado em marketing e gestão de pessoas com especialização em vendas pelo Senac Minas; Pós graduado em gestão estratégica do varejo e MBA em gestão empresarial; Empresário no setor de transportes e logística; Ator, diretor e produtor cultural com mais de 30 espetáculos teatrais em sua carreira; Dramaturgo, escritor e palestrante.

Varejo do Futuro: Fred Rocha

Revolução comercial; mudança cultural do varejo; negócios disruptivos e compartilhados; pare de vender produtos; como gerar valor; inovação. O futuro é agora e o público vai aprender sobre uma nova forma de vender e quais as tendências que levam o consumidor a consumir de uma nova forma. Fred mostra empresas que crescem vertiginosamente e porque elas crescem assim, com linguagem de fácil assimilação, qualquer empreendedor ou empresário nesta palestra poderá descobrir as novas possibilidades e técnicas comerciais para aplicar imediatamente no seu negócio e, de preferência, com investimentos próximos a zero. Fred Rocha é empreendedor, inovador e apaixonado pelo varejo, foi reconhecido 4 vezes Profissional de Marketing do Brasil em 2016 e agora em 2019. É o mais contratado especialista de varejo no Brasil. Com mais de 26 anos de experiência acumula 15 negócios de diversos segmentos em seu currículo, Fred foi um dos pioneiros no e-commerce no Brasil, possuindo vasto conhecimento sobre marketing e vendas em múltiplos canais de negócios. Autor do livro “ManUAU do Novo Varejista”, Fred Rocha percorre o mundo conhecendo negócios, o que possibilita com que compartilhe conteúdos que só ele, com suas aventuras e expedições, é capaz de gerar!


Acesse o site www.associaminas.com.br e faça a sua inscrição. Qualquer dúvida, interessados devem entrar em contato com o Setor de Comunicação pelo telefone 3249-1750.

 
 
 

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Atendimento Whatsapp

Perguntas frequentes da Promoção
"Natal de Tracker Zero"

1. Qual o período de Participação?

O período para realizar compras e depositar cupons é estritamente limitado:

  • Início: 17 de novembro de 2025, às 08h00.

  • Fim: 05 de janeiro de 2026, às 18h00.

    Atenção: Cupons depositados fora deste intervalo não serão considerados válidos na apuração.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 5 e 6.III

"PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 17/11/2025 a 05/01/2026"

"Os consumidores, ao efetuarem suas compras nas empresas aderentes desta promoção... das 08h00 do dia 17 de novembro de 2025 às 18h00 do dia 05 de janeiro de 2026, terão direito a 01 (um) único cupom..."

2. Como o consumidor ganha o cupom para participar? 

O cupom é obtido de forma gratuita e é a porta de entrada para a promoção.

  • Aquisição: O consumidor tem direito a 01 (um) único cupom gratuito a cada compra realizada nas empresas aderentes.

  • Valor da Compra: O recebimento do cupom é independente do valor da compra. Ou seja, uma compra de pequeno valor ainda garante um cupom.

  • Local: As compras devem ser feitas nas empresas aderentes à promoção. A lista e os endereços estarão disponíveis na sede da MANDATÁRIA.


       Atenção: A regra é de um cupom por compra, não por valor gasto. É essencial realizar a compra em uma das empresas participantes.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.III

3. Quais são a elegibilidade e restrições de Participação?

É fundamental saber quem pode e quem NÃO pode participar:

  • Quem pode: Consumidores (pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas) residentes no Brasil.

  • Quem NÃO pode (Critério Crítico de Desclassificação):

    • Diretores, empregados, prestadores de serviços diretos, estagiários e jovens aprendizes da CDL Itaúna.

    • Sócios e empregados das empresas aderentes, bem como seus familiares próximos (ascendentes e descendentes até o segundo grau – cônjuges, pais, mães, filhos, netos e irmãos), quando os cupons forem emitidos pela PRÓPRIA empresa à qual estão vinculados.
       

        Atenção: A participação de pessoas nessas categorias resulta em desclassificação imediata.
 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.II e 11.IV

"Poderão participar todos os consumidores, pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos e jurídicas, residentes e domiciliados no território nacional."

"Ficam impedidos de participar do evento promocional em questão: a. Diretores, empregados... da entidade promotora; b. Sócios e empregados das empresas aderentes, bem como seus respectivos ascendentes e descendentes até o segundo grau... quando os cupons forem emitidos pela própria empresa à qual estejam vinculados."

4. Qual a mecânica de Participação para Validação do Cupom?

Para que seu cupom seja válido, observe o seguinte:

  • Preenchimento Completo e Legível: Todos os dados pessoais (Nome completo, RG/CPF, endereço e telefone) devem ser preenchidos corretamente e de forma que possam ser lidos.

  • Resposta Correta à Pergunta: Assinalar com "X" a resposta correta para a pergunta "Quais entidades realizam seu natal com uma Tracker 0 km?" A resposta correta é (X) ACE e CDL ITAÚNA. Qualquer outra resposta invalida o cupom.

  • Depósito em Urna: O cupom preenchido deve ser depositado em uma das urnas localizadas nas empresas aderentes ou na sede da MANDATÁRIA.

 

       Atenção: Falhas no preenchimento, ilegibilidade ou resposta incorreta desclassificam o cupom.


Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.IV e 7.I

"De posse do cupom o consumidor deverá preenchê-lo de forma correta e legível com todos os seus dados pessoais solicitados... assinalar com um (x) na resposta correta a pergunta proposta e depositá-lo em uma das urnas..."

"Perguntas da Promoção: I. 'Quais entidades realizam seu natal com uma Tracker 0 km'? ( ) ACE e CDL ITAÚNA ( ) Outros."
 

5. Quais critérios de Desclassificação Direta?
 

Além das restrições de elegibilidade, estas são as principais causas de desclassificação:

  • Cupons Irregulares: Fotocopiados, em branco, ilegíveis ou com impossibilidade de autenticação.

  • Fraude: Qualquer tentativa comprovada de fraude, obtenção de vantagem ilícita ou prestação de informações falsas.

  • Não Cumprimento do Regulamento: Qualquer violação das condições estabelecidas no regulamento.
     

       Atenção: É crucial evitar qualquer inconsistência ou tentativa de burlar as regras, pois a desclassificação pode ocorrer a qualquer momento.


Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 11.I, 11.II e 11.III

"Não serão considerados os cupons fotocopiados, em branco, ilegível ou que não permitam a verificação de sua autenticidade..."

"qualquer tentativa de criar falsa identidade... será considerada como infração à legislação e aos termos do presente regulamento."

"serão desclassificadas a qualquer momento, as participações com fraude comprovada..."

6. Restrições de Produtos que Geram Cupons

Nem todas as compras geram cupons. Fique atento:

  • Produtos Excluídos: Medicamentos, armas, munições, fogos de artifício, bebidas alcoólicas com teor superior a 13 graus Gay Lussac, fumos e derivados não geram cupons.

  • Exceções em Farmácias/Pet Shops:

    • Em farmácias e drogarias, apenas itens de higiene pessoal e perfumaria são válidos. Medicamentos não contam.

    • Em pet shops e casas veterinárias, somente artigos de vestuário, higiene, alimentação e brinquedos são válidos. Medicamentos para animais não contam.

 

       Atenção: Compras desses itens não darão direito a cupons de participação.

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 14.VIII

"não poderão ser objetos de promoção... medicamentos, armas, munições, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas com teor alcoólico superior a 13 graus Gay Lussac, fumos e derivados."

"Nas compras realizadas em farmácias e drogarias, serão considerados somente os artigos de higiene pessoal e de perfumaria... em pet shop e casas veterinárias, serão considerados somente os artigos de vestuário, higiene, alimentação e brinquedos, portanto os medicamentos não serão computados para o fornecimento de cupons."

7. Qual o prazo e Requisitos para Reclamar o Prêmio (Ganhadores)?

Para o ganhador, há responsabilidades e prazos críticos:

  • Prazo de Entrega: O prêmio será entregue em até 30 dias após a apuração.

  • Documentação Essencial: O ganhador deve comprovar sua identidade (RG, CPF e comprovante de residência) e assinar a declaração de recebimento e carta compromisso. Para o prêmio (carro), cópias autenticadas em cartório serão necessárias.

  • Despesas do Prêmio: A MANDATÁRIA cobre IPVA, Licenciamento anual, Seguro Obrigatório e emplacamento.

  • Prazo para Reclamar o Prêmio: O prêmio tem validade de 180 dias a partir da data da apuração. Após esse período, ele caduca e o valor é recolhido ao Tesouro Nacional.

 

       Atenção: Não cumprir os requisitos de documentação ou perder o prazo de 180 dias resultará na perda do prêmio.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 13.I, 13.II e 13.IV

"o prêmio será entregue ao titular do cupom contemplado... em até 30 (trinta) dias contados da data da apuração..."

"o prêmio não reclamado no prazo de 180 (cento e oitenta) dias... perderá a validade..."

"O (a) ganhador (a) deverá comprovar sua identidade mediante documentação (RG, CPF e comprovante de residência), bem como assinar a declaração de recebimento do prêmio e carta compromisso."

8. Tratamento de Dados Pessoais (LGPD)

Sua privacidade é tratada, mas com consentimento implícito na participação:

  • Coleta e Uso: Seus dados (nome, CPF, endereço, telefone) serão coletados e usados exclusivamente para a campanha, sob sigilo e de acordo com a LGPD.

  • Descarte: Serão incinerados em até 30 dias após a homologação da prestação de contas.

  • Consentimento: Ao receber o cupom e participar, você consente com essa coleta e tratamento de dados.

 

       Atenção: Este ponto é crucial para a conformidade e para a segurança das suas informações.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 14.XI e 14.XII

"A MANDATÁRIA declara conhecer e aplicar a Lei n. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados..."

"Para a participação na campanha, o consumidor consente com a coleta de seus dados pessoais... sendo estes dados tratados e protegidos... e incinerados em até 30 (trinta) dias após a homologação da prestação de contas da campanha."

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