Buscar
  • Comunicação CDL Itaúna

Campanha "Compartilhe Amor" tem como intuito ajudar entidades filantrópicas de Itaúna

Doações poderão ser entregues no Edifício CDE a partir desta segunda-feira (15/06)

Hoje com a pandemia da COVID-19, entidades filantrópicas de Itaúna buscam continuar firmes para manutenção de seus serviços, com apoio da população. Para reforçar este apoio que é fundamental, as entidades ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio e Sicoob Centro-Oeste criaram a campanha “Compartilhe Amor”, que tem como principal intuito conscientizar a população itaunense e empresas a ajudar, colaborando com doação de itens que são essenciais. As entidades que serão assistidas são a APAE Itaúna, o CRASI, a AVACCI e o asilo FREDERICO OZANAN.

Para participar da campanha você pode doar qualquer item descrito abaixo, independentemente da quantidade:

· Álcool em gel;

· Luvas descartáveis;

· Máscaras;

· Óculos de proteção;

· Sabonete líquido;

· Sapato profissional antiderrapante;

· Avental descartável;

· Carrinho para cilindro de oxigênio;

· Cilindros de oxigênios portáveis;

· Regulador para cilindro de oxigênio;

· Cloro;

· Touca descartável;

· Teste rápido para COVID-19 e IGM;

· Papel toalha;

· Água sanitária.

Entidades filantrópicas

APAE Itaúna: Tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. A APAE Itaúna é uma organização não governamental, de caráter filantrópico, que atua nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde. Tem também na comunidade, pessoas, comércio e indústrias, fonte de sustentação financeira, através de doações.

CRASI Itaúna: É uma instituição não governamental que realiza hospedagem de idosos com alta qualidade em regime filantrópico. Hoje conta com 57 (cinquenta e sete) idosos, atende toda a sociedade e, em especial, dedica-se a abrigar idosos de baixa renda que não possui condições de cuidado. O lema da instituição é que “Cuidar com Alegria!”

AVACCI: Teve início no ano de 2000 e ampara portadores de Câncer, com ações em sua maioria gratuitas mantidas essencialmente através de doações de cidadãos e empresas parceiras. É uma iniciativa fundamental para a sociedade, pois tanto Itaúna quanto as cidades vizinhas têm pouca estrutura para tratar portadores de Câncer, pois assume a responsabilidade de amparar pacientes que teriam seus tratamentos prejudicados se dependessem exclusivamente dos serviços de saúde prestados pelo estado. A AVACCI promove ações de conscientização e prevenção, como também oferece serviços primordiais para apoio e tratamento, além de exames fundamentais para o diagnóstico, tratamento e controle do Câncer.

ASILO FREDERICO OZANAN: Instituição que também realiza hospedagem de idosos em regime filantrópico. Atende toda a sociedade e dedica-se a abrigar idosos de baixa renda que não possui condições de cuidado.

Onde doar

Doações deverão ser entregues no Edifício CDE – Rua Cap. Vicente, 129, Centro – Itaúna-MG, de 8h às 16h30. Outras informações poderão ser esclarecidas através do contato pelo telefone (37) 3249-1750 – Setor de Comunicação.

127 visualizações
Acompanhe nossas Redes Sociais:
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube