Buscar
  • Comunicação CDL Itaúna

Chefe da Polícia Civil recebe equipamentos doados pelas entidades

Entidades do CDE participaram da solenidade e realizaram almoço receptivo


Na foto Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, Maurício Gonçalves Nazaré e Dr. Dr. Leonardo Pio


Esteve presente em Itaúna nesta sexta-feira (09/07) o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, participando da entrega de materiais de informática e inauguração da Sala “Pedro Bavuso Ribeiro”, de apoio à advocacia. A cerimônia aconteceu na sede da delegacia de Itaúna, na Praça Dr. Augusto Gonçalves.

As entidades integrantes do CDE estiveram presentes através do presidente da CDL Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré, o presidente da ACE Itaúna, Afonso Henrique da Silva Lima e o diretor do Sicoob Centro-Oeste, Diógenes Vilela, representando o presidente Márcio Olívio Villefort.


Em pauta, o presidente da CDL Itaúna, Maurício Nazaré, destacou doações que as entidades do CDE (ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita) realizaram desde 2019, para apoio ao trabalho da Polícia Civil de Itaúna, que chegam a R$25.000,00.


“Foram doações de apoio ao importante trabalho que a Polícia Civil tem realizado na cidade, desde o Plantão Digital, a equipamentos que apoiam a execução das investigações no município e também manutenção de veículos”, declarou Maurício.





Dentre os itens doados para a Polícia Civil de Itaúna, destaca-se um Drone Mavic Pro, uma Câmera Digital Canon, um celular, dois equipamentos de videoconferência (para o Plantão Digital), custeio de profissional que atua no Setor de Trânsito da Delegacia de Itaúna, além de apoio técnico com profissionais de TI e direção das entidades.





Almoço receptivo


Após a cerimônia, a convite do presidente da CDL Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva e comitiva participaram de almoço no Hotel Granja Glória.


Na oportunidade, o presidente Maurício solicitou apoio para projetos importantes quanto a Segurança Pública no município, como a construção da nova Delegacia, a transformação para Delegacia Regional, destinação de mais efetivo de delegados, escrivães e investigadores, além de maior empenho para desvincular a Polícia Civil do Departamento de Trânsito.


Participaram ainda da cerimônia o Deputado Estadual Gustavo Marques Carvalho Mitre, o Presidente da 34ª Subseção da OAB/MG – Itaúna – Dr. Núbio Mendes Parreiras, o Chefe de Gabinete, Fares José neto, representando o Prefeito Municipal de Itaúna – Neider Moreira, o Presidente da Câmara de Itaúna – Alexandre Campos, o Chefe do 7º Departamento em Divinópolis, delegado-geral Dr. Flávio Tadeu Destro, o Delegado Regional de Divinópolis, Cleovaldo Marcos Pereira, o Delegado Titular em Itaúna, Dr. Leonardo Pio, o Delegado substituto em Itaúna, Dr. João Marcos do Amaral Ferreira e o filho do homenageado, Ítalo Lucas Bavuso.





51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo