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Cinco ferramentas de prospecção para a vender mais


“A prospecção é importante para qualquer negócio encontrar potenciais clientes. Se considerarmos um mercado cada vez mais competitivo, alcançar formas mais ágeis e automatizadas de realizar essa tarefa pode deixar a sua marca um passo à frente das demais”, diz Livia Barreto, diretora de marketing da Dinamize, plataforma especializada em automação de marketing e e-mail marketing que já atendeu a 22 mil marcas no Brasil e no exterior, além de mil canais parceiros.


Hoje, as inovações facilitaram a procura por novos leads — potenciais consumidores que já demonstraram interesse em seu produto ou serviço, representando uma grande oportunidade de negócio — e, consequentemente, a realização de mais vendas. De acordo com a diretora de marketing, “vale a pena investir em tecnologias que vão ajudar a conquistar mais conversões e fidelização”.


Confira cinco de ferramentas tops para prospecção de clientes:


1 – LinkedIn Sales Navigator

Permite encontrar leads, filtrar, organizar e se comunicar de forma objetiva em uma das plataformas mais promissoras da atualidade, o LinkedIn. “Uma excelente alternativa para quem busca um perfil qualificado de consumidor, disponível em uma rede social que se destaca pelo profissionalismo”, comenta Lívia Barreto.


2 – InMail Messages

É uma funcionalidade do Sales Navigator do LinkedIn que permite você ter um contato direto com quem deseja prospectar, enviando mensagens no Inbox dos usuários. Ao utilizar o recurso, conseguirá entender se está impactando o público correto, ou seja, se está falando com quem realmente vai se interessar pelos seus produtos ou serviços. ‘De nada adianta contar com ferramentas de prospecção incríveis se não conhecer os interesses das pessoas com quem está prestes a se comunicar”, lembra a diretora da Dinamize.


3 – WhatsApp Business

O WhatsApp é útil para empresas de todos os tipos. Neste canal, é possível criar mensagens automáticas com as dúvidas mais frequentes ou comunicar ausência. Além disso, a lista de transmissão um recurso poderoso para garantir a nutrição de leads e clientes. “Se você ainda não usa o WhatsApp para impulsionar suas vendas, possivelmente está perdendo clientes ou deixando de fidelizá-los agora”, alerta a especialista.


4– Google Data Studio

Inteligência artificial, o Google Data Studio entrega relatórios detalhados sobre as informações do seu público e suas taxas de venda. Possui um alto nível de personalização disponível e está incluso no pacote do Google Analytics.


Outras opções de ferramentas do genêro: Microsoft Power BI, Tableau e Board.


5 – Automação de marketing

Com uma boa plataforma de automação de marketing, você consegue conectar sua loja virtual, redes sociais, soluções de CRM (Customer Relationship Management) ou ERP (Enterprise Resource Planning) e outras para vender ainda mais utilizando ações como, por exemplo, envios de email marketing e SMS. “É a alternativa capaz de conectar as informações obtidas nos mais variados canais e criar comunicação personalizada com base na interação dos usuários”, conclui Lívia Barreto.


FONTE: VAREJO S.A

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