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  • Comunicação CDL Itaúna

Como fazer o reforço da cobrança de maneira mais eficiente?



Diversos motivos têm levado pessoas a entrarem para a lista de inadimplentes, especialmente nesse momento de pandemia. Porém, o empresário precisa que esses consumidores que possuem débitos voltem a comprar para que possa ter caixa suficiente para dar continuidade a seus negócios.


Mas cobrar um cliente nem sempre é tarefa fácil para o empresário e, quando é necessário reforçar uma cobrança, o desafio pode ser ainda maior.


Nesse sentido, estabelecer uma boa estratégia em que seja possível identificar a melhor abordagem, definir o melhor canal e até mesmo segmentar ações pode fazer toda a diferença neste momento.


Reforçando a cobrança para obter mais resultados

A boa notícia é que o SPC Brasil disponibiliza a seus Associados uma solução que facilita o reforço da cobrança, utilizando modelos customizados e filtros especiais: a 2ª Notificação.


Com essa solução, o empresário escolhe o melhor canal para entrar em contato com o cliente, podendo ser SMS, e-mail ou carta física. Além disso, ele pode customizar textos e mensagens, definindo o tom da cobrança para ser mais preciso na hora de atingir seus objetivos. Assim, tem a opção de utilizar um texto padrão do SPC Brasil, customizar o texto de acordo com o seu perfil, enviar uma mensagem amigável por meio de carta convite ou ainda utilizar ações extrajudiciais.


A solução permite ainda que o empresário defina filtros que possibilitam segmentar ainda mais sua ação de cobrança, por exemplo determinando qual tipo de registro, informando vencimento ou data de inclusão da dívida; definindo qual é o perfil da dívida, como faixa de atraso ou permanência da base; informando o tipo de pessoa, se física ou jurídica; determinando a região onde deseja fazer a cobrança; e o valor da dívida.


Para o empresário, a 2ª Notificação pode ser uma das formas mais objetivas e eficientes de realizar a cobrança, obtendo resultados mais rápidos e concretos.


FONTE: Varejo SA

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