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Dia do Cliente: 7 Ideias de sucesso para conquistar o cliente!

Confira as melhores ideias e ações de marketing para você utilizar!

O Dia do Cliente além de ser uma data de celebração e homenagem ao cliente, é também uma oportunidade para estreitar os laços entre consumidor e empresa e, claro, vender mais!


A data vem ganhando cada vez mais importância. Segundo a pesquisa do Google Trends de 2016, houve um aumento de 64% na quantidade de buscas por “Dia do Cliente” em relação ao ano anterior. 


Portanto, não fique de fora do Dia do Cliente 2020 e aproveite esta chance de vender mais e investir na fidelização de clientes


Por que investir no Dia do Cliente?


O Dia do Cliente vem ganhando cada vez mais popularidade e ajuda a movimentar o mercado em uma época em que o fluxo de venda é menor. 


Além da oportunidade de venda, a data comemorativa é o momento ideal para conquistar a satisfação do cliente. Um consumidor satisfeito torna-se fiel e menos suscetível a ser atraído pela concorrência. Mais do que isso, esse consumidor pode colaborar com a divulgação da marca, através do buzz marketing, também conhecido como marketing boca a boca. 


A importância do cliente para os negócios é incontestável. Sendo assim, por que não aderir às promoções do Dia do Cliente para mostrar o quanto os consumidores são especiais?


Não deixe esse dia passar batido! Confira algumas ideias para o Dia do Cliente que irão ajudar na fidelização e a aumentar as vendas.


Dia do Cliente: Ideias de sucesso para aplicar na empresa


Crie campanhas de marketing específicas para o Dia do Cliente 2020


As buscas por promoções de produtos e serviços aumentam no Dia do Cliente e, portanto, aumentam também a concorrência. Assim, é importante que sua empresa crie campanhas específicas para a data que irão melhorar seu posicionamento nas buscas do Google.


Invista em ações de marketing chamativas utilizando palavras-chave como ofertas Dia do Cliente para alcançar melhores posicionamentos nas ferramentas de busca, além de chamar a atenção de mais consumidores. 


Como a competição é grande, também é importante diversificar os canais de comunicação com o consumidor. Isso é possível com ferramentas de SMS Marketing e WhatsApp Marketing, por exemplo, que aumentam o alcance de suas campanhas e possibilitam o envio de milhares de mensagens em apenas alguns segundos. 


Recompense a fidelidade do cliente


Além de oferecer descontos para o consumidor em geral, é importante também investir em  ações de agradecimento para clientes fiéis. 


Aproveite sua base de dados com contatos de clientes que já realizaram compras de sua empresa e envie um e-mail ou mensagem de agradecimento. Assim, a empresa mostra que valoriza esta parceria. 


Dê ainda um passo a mais e ofereça brindes ou descontos especiais para aqueles clientes que estão sempre com você! Ações como o envio de cadernetas junto à compra ou promoções nos produtos ou serviços preferidos dos seus consumidores contribuem para aumentar ainda mais a satisfação.


Promova ações personalizadas para cada cliente


Saber os gostos pessoais e as necessidades dos clientes não é difícil. Basta dar uma olhada em seu histórico de compras. Montar uma base de dados e consultá-la sempre pode auxiliar na realização de ações comemorativas personalizadas. 


Descubra por quais categorias de produtos/serviços o cliente tem maior interesse e ofereça descontos especiais nelas. Além disso, você também pode fazer o envio personalizado de mensagem de promoção para clientes. Assim, ele se sentirá valorizado e terá um incentivo extra para adquirir aquele produto que ama. 


Caso a empresa não conte com um sistema de automação de marketing para categorizar os clientes pelas suas preferências, é possível realizar enquetes. Dessa forma, permite-se que o consumidor decida em qual produto gostaria de receber desconto. Trabalhar dessa forma faz com que os consumidores sintam que suas opiniões importam e são levadas em consideração.


Celebre o dia do cliente 2020 em todos os seus canais de comunicação


Combine estratégias de comunicação em diferentes canais e aumente o alcance de suas campanhas de marketing para este dia especial. Não deixe de enviar SMS para o cliente, mensagens de WhatsApp ou até mesmo e-mails com uma homenagem. 


Assim, a empresa pode divulgar as ações e promoções que estão sendo feitas e engajar clientes a conferi-las. Além disso, aproveite todo o potencial dos canais de comunicação para marcar presença e vender mais no Dia do Cliente!


Invista em um bom atendimento


O atendimento ao cliente, seja presencial ou online, é importante em qualquer data. No entanto, vale uma atenção especial no Dia do Cliente. 


Assegure-se de que seus colaboradores estejam incentivados e dispostos a “paparicar” o cliente em seu dia especial. Decore a loja para a ocasião, ou, caso a empresa trabalhe apenas com e-commerce, envie pacotes decorados com pequenos bilhetes de agradecimento. 


Estes pequenos gestos irão fazer com o que o cliente sinta-se valorizado, estreitando seu relacionamento com a marca.


Chame a atenção com lançamentos


O Dia do Cliente é também uma excelente oportunidade para lançar novos produtos!


Você pode divulgar as novidades primeiramente para os clientes fiéis, dando-lhes exclusividade, ou ainda criar produtos especiais para a data, com vendas limitadas. Assim, você chama ainda mais atenção para seu negócio, resultando em um aumento de vendas. 


Ofereça brindes especiais pelo Dia do Cliente


Em seu dia, o cliente espera ser mimado. Então, não o decepcione! 


Mostre aos consumidores que são especiais através de pequenas ações. Acesso a cursos e conteúdos especiais, envio de cartas manuscritas, ingressos para o cinema, cupons de desconto e pequenos brindes como bombons, cadernetas ou adesivos são opções válidas e simples para presentear o cliente. 


Use a sua criatividade na hora de presenteá-lo, pois as ideias são inúmeras!


Lembre-se: o Dia do Cliente é uma data comemorativa em que o consumidor espera encontrar promoções, receber brindes e ser homenageado. Portanto, não fique de fora e aproveite esta oportunidade para agradar quem move o seu negócio e ainda aumentar a receita. 


FONTE: ZENVIA

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