top of page
Foto do escritorComunicação CDL Itaúna

Em tempos de rede social, preciso de um site?

Perfis nas redes sociais são extremamente relevantes para uma boa estratégia digital, mas eles não bastam



O mundo virtual tomou conta da vida das pessoas. As mídias sociais, mais do que nunca, fazem parte das relações pessoais e profissionais. Facebook, Instagram, WhatsApp e tantas outras redes populares que estão no nosso dia a dia exercem uma função imprescindível na forma de se comunicar. E é claro… em um cenário de associativismo, elas exercem com maestria o papel de construir e estreitar relacionamentos entre entidades, associados e consumidores.


Talvez você se pergunte: “Mesmo com todas essas redes sociais disponíveis, vale a pena investir em um site?”. A resposta é sim. Não só vale o investimento como também é presença digital obrigatória e mínima para todo tipo de empresa.


No universo do Marketing Digital, costumamos dizer que o site é o nosso território próprio. Isso porque é um espaço em que temos total controle sobre o que fazer e como fazer, além de ser possível personalizar com a identidade visual da marca. Muito além disso, é uma plataforma segura em que você pode se posicionar nas principais ferramentas de buscas e ser facilmente encontrado pelo seu público.


O site é um cartão de visita digital em que estarão concentradas informações sempre atualizadas e confiáveis.


É claro que ter perfis nas redes sociais é extremamente relevante para uma boa estratégia digital, tanto para aumentar a visibilidade de marca como para construir autoridade nos espaços em que o seu público está presente. Contudo, isso não é suficiente.


Quando você constrói uma audiência para a sua marca nas redes sociais é importante ter em mente que está fazendo uso de um espaço que não é seu. O público construído pertence à rede social e não a você. É por isso que elas são chamadas de territórios alugados e não devem ser encaradas como a sua casa ou a única solução, mas sim, como canais de distribuição de conteúdo.


Se amanhã o Instagram, Facebook e Twitter mudarem os termos de uso, algoritmos de entrega, sofrer algum ataque ou até mesmo deixarem de existir, a sua empresa ainda poderá contar com a segurança de um site. Nenhuma informação terá sido perdida. O seu público saberá exatamente como te encontrar.


Assim, a presença em redes sociais não é motivo para deixar de lado o investimento em um site que traga conteúdo relevante e seja uma plataforma dinâmica. Ao contrário, use-as para divulgar as mensagens que você publica em seu site.


A internet está aí para permitir o acesso a uma infinidade de recursos. Procure conhecer a possibilidades e oportunidades no meio digital. Aproveite o que é tendência. Esteja onde o seu público está e use todas essas ferramentas a favor do seu negócio. Mas lembre-se: nunca deixe de lado aquilo que irá te ajudar a longo prazo.


*Rafaela Paulino é coordenadora de comunicação da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page