Buscar
  • Comunicação CDL Itaúna

Governo de Minas Gerais e Sebrae lançam Webinário gratuito

Tema: Como participar das licitações do Estado? Evento será online via Youtube


Através de parceria entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), acontecerá do dia 27 de julho ao dia 04 de agosto o Webnário “Como participar das licitações do estado?”, com assuntos de grande importância e definição sobre a administração de licitações.


A programação se inicia no dia 27 de julho às 18h com o tema: “Como participar de licitações? Cadastro e Sistemas”. A abertura do evento conta com a presença de Luísa Barreto, Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Rodrigo Matias, Subsecretário do Centro de Serviços Compartilhados, Fernando Passalio, Secretário de Desenvolvimento Econômico e João Cruz, Técnico do SEBRAE-MG. Dentre os palestrantes da noite está Raphael Martinelli, Diretor de Normas e Cadastros do Centro de Serviços Compartilhados e responsável pela gestão do Cadastro de Fornecedores, que explicará sobre como participar das licitações da SEPLAG e como realizar o Cadastro dos fornecedores no sistema CAGEF.


No dia 28 de julho o assunto proposto será: “Diálogo com Empresas – Painel ME/EPP” onde uma das condutoras da noite será Ianka Barros, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental na Central de Compras do Estado de Minas Gerais, que falará sobre o conceito geral de ME e EPP e seus direitos nos sistemas licitatórios. No penúltimo dia do evento se tratará o tema: “Diálogo com Empresas – Materiais Comuns” onde Hugo Salgado, Assistente na Central de Compras do Estado de Minas Gerais, falará sobre cases de sucesso e dados relevantes sobre a contratação centralizada de materiais e demais assuntos. Para finalizar o evento no dia 04/08, um dos assuntos pautados será Pesquisa de preços e a necessidade de abertura de custos unitários, ministrado pela Rita Ribeiro, Coordenadora Central de Compras.


O evento acontecerá via Youtube. Para mais informações e inscrição basta acessar o site: https://bit.ly/3hRdKwj

7 visualizações0 comentário