Nota Sindicomércio Itaúna

Nesta sexta-feira, dia 26/06/2020, a diretoria do Sindicato Patronal do Comércio de Itaúna – Sindicomércio – finalizou as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio – sediado em Divinópolis, e celebrou a CCT Geral 2020/2021 da categoria.

A data base do segmento é 01 de março, e, por iniciativa do Sindicomércio, as negociações foram suspensas devido a pandemia do Covid-19 e seus reflexos.

Passados aproximadamente três meses de suspensão, fez-se necessário celebrar agora a convenção, visto que a Federação Mineira do Comércio – Fecomércio - já celebrou a CCT para todo o Estado (área inorganizada). Diante de tal obrigação, os Sindicatos Patronais também estão celebrando as suas convenções, principalmente para se evitar ao acúmulo das diferenças salariais.

Desta forma, a diretoria do Sindicomércio conseguiu, nas suas negociações defendendo os interesses dos empresários do comércio de Itaúna, manter todas as conquistas anteriores, e a correção salarial ficou exatamente no índice inflacionário do período (INPC), sem nenhum acréscimo a mais, igual a 3,92%.

As demais obrigações e direitos, estão detalhados na própria CCT, que estará disponível no site do Sindicomércio/CDL, a partir de 29/06/2020, e as dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail juridico@cdlitauna.com.br.

Alexandre Maromba

Presidente Sindicomércio Itaúna