Buscar
  • Comunicação CDL Itaúna

PESQUISA SOBRE AS AÇÕES DE NATAL 2021

As entidades ACE Itaúna e CDL Itaúna realizaram pesquisa de opinião com lojistas e consumidores sobre as ações realizadas para fomento do comércio durante o Natal de 2021. Foram entrevistados 418 consumidores de um universo de 60 mil, sendo 95% de margem de segurança. Quanto aos lojistas, foram entrevistados 180, de um universo de 278. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Integrar.


- CAMPANHA PROMOCIONAL TEM APROVAÇÃO DOS LOJISTAS E CONSUMIDORES:

De acordo com a pesquisa, 90,16% dos lojistas destacaram que a campanha foi satisfatória na empresa, promovendo oportunidades para negócios. 67,27% dos consumidores afirmaram que os prêmios ofertados foram satisfatórios para participação na campanha.



- CONSUMIDORES ITAUNENSES DERAM PREFERÊNCIA AO COMÉRCIO LOCAL:

89,09% dos entrevistados apontaram que realizaram suas compras no comércio local durante o Natal, tendo em vista que ficaram sabendo da campanha promocional realizada pela CDL Itaúna e ACE Itaúna. Os consumidores destacaram ainda que os prêmios ofertados foram incentivo para comprar no comércio local.



- CONSUMIDORES ITAUNENSES AVALIARAM POSITIVAMENTE AS LOJAS DE ITAÚNA, PARTICIPANTES DA CAMPANHA “NATAL FANTÁSTICO”.

Cerca de 90% dos entrevistados avaliaram positivamente as lojas participantes da campanha, registro considerável, tendo em vista a atuação das empresas no contexto de atendimento durante o principal período de vendas do comércio.



- CONSUMIDORES APROVARAM HORÁRIO PROLONGADO DO COMÉRCIO

86,81% dos consumidores entrevistados disseram que o horário especial aplicado no comércio de Itaúna durante o período natalino atendeu as necessidades para compras.



- COMPRAS PELA INTERNET E EM CIDADES VIZINHAS: CONSUMIDORES DERAM PREFERÊNCIA AO COMÉRCIO LOCAL

85,85% dos entrevistados disseram que não fizeram compras em outras cidades da região. Dado fortalece o trabalho desenvolvido pelas entidades na promoção de ações para evitar a evasão das pessoas para o turismo do consumo. 73,33% disseram que não fizeram compras pela internet.

26 visualizações0 comentário