Buscar
  • Comunicação CDL Itaúna

Presidente da CDL ITAÚNA participa de reunião para apresentar demandas urgentes de Itaúna e região


Aconteceu nesta terça-feira (03/05), reunião entre o presidente da CDL Itaúna, Maurício Nazaré, o deputado estadual Gustavo Mitre, o chefe de Departamento da Polícia Civil da 7ª região de Divinópolis, Dr. Flávio Tadeu Destro, delegado regional, Dr Cleovaldo Marcos Pereira, delegado especial de Itaúna, Dr Leonardo Pio, o inspetor de Polícia de Itaúna, André Leite, a delegada superintendente, Dra Carla Cristina Oliveira Santos Vidal e o chefe de Polícia Civil do estado de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, onde foram discutidas pautas fundamentais quanto à segurança pública de Itaúna e região. A reunião aconteceu na sede do governo do estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Maurício Nazaré e demais integrantes fizeram sugestões a respeito do formato de funcionamento do Plantão Digital, propondo melhorias nas condições de trabalho, para permitir maior disponibilidade de tempo dos delegados e escrivães nas delegacias de Polícia Civil de Itaúna e Divinópolis. De acordo com as autoridades, as mudanças propostas, mesmo que significativas, trazem inúmeros benefícios e com o esforço necessário, poderão ser viabilizadas. O chefe de Polícia e Delegada Superintendente, manifestaram ser favoráveis e comprometeram se a dedicarem em prol do atendimento a estas sugestões e darão a resposta no prazo de 30 a 40 dias. Maurício Nazaré relata com otimismo que acredita no pronto atendimento a esta demanda, pelo Chefe de Polícia Civil de Minas Gerais.

Foram tratadas as emendas destinadas pelo deputado Gustavo Mitre, para que pudesse ocorrer a doação de 2 viaturas para a Polícia Civil de Itaúna, sendo uma para o mês de Junho e outra para o final deste ano. Também foi comentada a destinação de servidores efetivos, sendo eles investigadores e escrivães com a conclusão do curso de formação em Dezembro deste ano.

Foi discutida a possibilidade da nova sede da Polícia Civil de Itaúna, passar a ocupar o prédio onde se localiza o atual Fórum, localizado na Praça Dr. Augusto Gonçalves - Centro, assim que o mesmo for para as novas instalações em construção no bairro Boulevard Lago Sul. Essas tratativas estão sendo conduzidas pelo Dr. Leonardo Pio, Dr. Joaquim, Gustavo Mitre e também pelo presidente Maurício Nazaré.

Foi comentado sobre a construção da nova sede da Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, que está prevista para começar após a mudança para o prédio que hoje sedia o Fórum e assim que o atual projeto de construção da nova sede da Depol. seja adequado para se encaixar no orçamento a ser destinado à futura construção.

Outro ponto relevante que foi tratado foi a tão sonhada elevação da Delegacia de Polícia Civil de Itaúna a Regional, uma vez que está comprovado a necessidade devido ao volume de procedimentos na cidade e atual população. Foi também debatido e tratado sobre a liberação de recursos para manutenção das viaturas que estão paradas e em caráter imediato o chefe de Polícia Civil se mostrou pronto e autorizou a liberação imediata dos recursos.

Os presentes avaliaram a reunião como extremamente produtiva e portanto, as expectativas são otimistas, para que as demandas apresentadas sejam prontamente atendidas, melhorando os processos e os indicadores de Segurança Pública em Itaúna, Divinópolis e região.



5 visualizações0 comentário