Buscar
  • Comunicação CDL Itaúna

Presidente Maurício Nazaré participa do evento Recomeça Minas, realizado pela ALMG

Assembleia Legislativa de Minas Gerais discute maneiras de recuperação da economia pós-pandemia


Com o objetivo de buscar soluções para a recuperação econômica de Minas Gerais no pós-pandemia, o Plano de Regularização e Incentivo para a Retomada Econômica no Estado, lançado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), reuniu hoje (16/04) em Divinópolis, em formato de videoconferência, empresários e lideranças, de todas as regiões do Estado, a fim de recolher sugestões para a construção de um plano de retomada do desenvolvimento.


Entre as autoridades, participou o presidente da CDL Itaúna, vice-presidente da ACE Itaúna e vice-presidente da FCDL-MG, Maurício Nazaré, que destacou vários pontos vivenciados pelos empresários diante da pandemia. Em sua fala, o presidente Maurício Nazaré parabenizou as medidas levantadas para alavancar o mercado, propostas no plano do Recomeça Minas. Destacou o Censo que foi levantado para obtenção de dados referente a Onda Roxa, onde foram pesquisadas nas atividades de Itaúna que estavam fechadas, quantos comerciantes e quantos comerciários foram impactados diretamente pela Covid-19, sendo que o número total de contaminados obtidos nessa pesquisa foi de 145 pessoas, que representa 12,24% do total de pessoas entrevistadas do Censo.


Maurício comentou que destes, 50 pessoas que contraíram o vírus foram assintomáticos, o que representa 4,18%, os que tiveram sintomas moderados representa 7,12%, internação em enfermaria 0,77%, internação em UTI 0,15% e nenhum óbito. “Dentro destes números obtidos podemos concluir que as atividades que foram fechadas não representam uma pressão no sistema de saúde”, enfatizou Maurício.


Para finalizar, Maurício Nazaré questionou o fechamento do comércio diante dos dados acima mensurados, concluindo que seria mais adepto endurecer as restrições com leis rigorosas para aqueles que não sigam as restrições propostas para se proteger do vírus.


Outras propostas por parte do presidente da CDL Itaúna serão enviadas ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, para contribuir com o projeto Recomeça Minas.

18 visualizações0 comentário