Buscar
  • Comunicação CDL Itaúna

Reunião com Prefeito Neider Moreira esclarece dúvidas de empresários


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaúna (CDL), através de seu presidente, Maurício Gonçalves Nazaré, realizou no início da noite desta sexta-feira (22/01), reunião entre lojistas associados e o prefeito de Itaúna, Neider Moreira de Faria. A reunião aconteceu online, a fim de esclarecer dúvidas dos comerciantes referente ao decreto de fechamento do comércio, a partir deste sábado (23/01).


Na reunião, o presidente Maurício Nazaré pontuou sobre o apelo dos comerciantes tendo em vista a decisão que afeta economicamente as empresas. "Esta nossa reunião é para que o lojista/comerciante tenha a possibilidade de entender o que poderá ser feito para revisão desta decisão", destacou.


Neider Moreira respondeu a todos os participantes durante uma hora e meia. Como destaque, o questionamento único: o motivo de Itaúna voltar apenas com serviços essenciais.


"O município de Itaúna aderiu ao programa Minas Consciente, por determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Se optarmos por sair do programa e voltar ao funcionamento normal, podemos sofrer uma ação civil pública, além de sermos obrigados a seguir mais rigorosamente, tendo que fechar outras atividades. Mais do que isso, realmente estamos numa situação complicada, com praticamente 100% dos leitos do Hospital Manoel Gonçalves ocupados, além da macrorregião oeste que também está nessa condição. O fato se agrava pois no momento ainda temos uma instituição de lar de idosos que conta hoje com muitos assistidos com COVID-19", declarou o prefeito.


Vários lojistas questionaram sobre o que fazer no momento. "Agora é aguardar o fechamento dos números nos próximos dias. O Minas Consciente já está sendo revisto pelo estado, o que é um bom sinal, mas, ainda, nos resta monitorar os números, na expectativa de redução, e que todos continuem atentos aos protocolos de higiene já conhecidos", finalizou.


Maurício Nazaré agradeceu a disponibilidade do prefeito Neider Moreira. "Obrigado prefeito por essa disposição para com nossos associados. Era fundamental este encontro neste momento. Peço que continue nos apoiando e conte conosco, para que junto ao governo do estado, possamos ter uma resolução o mais breve possível", declarou.


Participaram da reunião aproximadamente 50 empresários.

32 visualizações0 comentário
Acompanhe nossas Redes Sociais:
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube