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Seja campeão de vendas durante a Copa do Mundo 2022


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A menos de um mês para o início da Copa do Mundo, é hora de colocar o time de colaboradores em campo e preparar ações para chamar a atenção dos clientes. Entre os setores de maior potencial no período destacam-se bares e restaurantes, eletrônicos, turismo, serviços para festas em geral, lojas de fantasias, manicure e pedicure, lojas de presentes, locações de telões, locação de mesas e cadeiras, pinturas temáticas e iluminação decorativa.


De acordo com a Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 37% das micro e pequenas empresas, incluindo os microempreendedores individuais (MEI), estão se preparando para o maior evento esportivo do mundo.


Em segmentos como serviços de alimentação e comércio varejista, o percentual chega a 48% e 43%, respectivamente. Em média, 20% dos donos de pequenos negócios esperam aumentos de faturamento. O levantamento foi realizado entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro de 2022, com participação de empreendedores de todos os 26 estados e DF.


Em São Paulo, a Teck Prints, empresa especializada em brindes personalizados, realiza atendimento amplo com a venda de camisetas, body infantil, copos, abridores de metal, baldes de pipoca e até kits personalizados para empresas que querem que os funcionários entrem no clima no home office.


“Os clientes compram camisa oficial e pedem para personalizar aqui. Atendemos desde a mãe que vai fazer aniversário com o tema Copa do Mundo até a empresa que quer um produto mais requintado. Também recebemos pedidos de grande volume, como de um atacadão que solicitou mais de mil baldes de pipoca com tema da Copa”, diz Eliana Gregório, sócia-proprietária da empresa que tem lojas em Osasco e no bairro da Lapa.


Para que os donos de pequenos negócios sejam verdadeiros craques no empreendedorismo e tenham uma estratégia definida para marcar vários gols nas vendas, o Sebrae elaborou dicas campeãs com apoio de uma seleção de especialistas em relacionamento com o cliente, marketing digital e inovação. Confira!


Defina sua estratégia e prepara-se A Copa do Mundo 2022 começa no dia 20 de novembro (domingo) e a abertura costuma atrair os olhadores de todos. O clima de celebração deve envolver os mais apaixonados por futebol e seu negócio deve estar preparado para aproveitar o momento. Confira o calendário dos jogos e planeja suas ações. Confira o estoque, determine seus canais de divulgação, organize a logística, analise a concorrência, pesquise e negocie com meios de pagamento. Ainda dá tempo de conversar com seus clientes e entender o que eles querem consumir. Para isso, promova enquetes nas redes sociais e interaja com seu público para levantar ideias do que poderá atraí-los e aumentar suas vendas.


Inove e diferencie-se da concorrência Use a criatividade e o senso de oportunidade seja qual for o seu segmento. Você não precisa ser um expert em futebol e saber tudo sobre o evento, mas fique de olho nos fatos e acontecimentos nos próximos dias que podem trazer visibilidade para sua marca e aproximação com seu público final. Caso você não tenha um produto relacionado ao tema dê asas à imaginação para criação de novos produtos ou relançamentos. Se você tem um espaço, já pensou em criar um ambiente instagramável? Utilize o Google Trends para conferir o que as pessoas estão buscando no Google e o período dessas consultas, pois isso pode gerar boas ideias de produtos e postagens nas redes sociais.


Invista em kits de produtos e promoções especiais Pense em esquema de promoções que dure todo o período do campeonato. A final da Copa do Mundo será dia 18 de dezembro (domingo), ou seja, teremos quase um mês intenso em oportunidade. Brinque com as fases, com os jogos e até mesmo com as regras do futebol para um cardápio especial, por exemplo. Pense em combos ou kits que têm a ver com o momento e se inspire em toda a publicidade que essa mobilização pode gerar. Vale preparar um kit torcida personalizado para a família, casais e até mesmo para os colaboradores de empresas.


Capriche na divulgação nas redes sociais Prepare suas redes sociais para estimular seu público durante a Copa do Mundo. Produza publicações para um pré-jogo e dedique um tempo para interagir com seus clientes mais apaixonados pelo evento. Aproveite recursos para promover enquetes, reagir às postagens, fazer compartilhamentos e marcações. As redes sociais dispõem de ferramentas que permitem acompanhar os horários de maior audiência para que você canalize esforços para os momentos mais certeiros. Fique atento também aos direitos autorais de marcas apoiadoras e patrocinadoras, bem como imagens de jogos e de jogadores. É preciso ter cuidado ao usar termos e símbolos oficiais da FIFA, pois qualquer utilização não autorizada poderá ser reclamada pelos organizadores do evento.


Não esqueça que as vendas on-line continuam em alta As compras pela internet vieram para ficar e são sinônimo de agilidade na vida do consumidor. Portanto, prazos de entrega mais curtos, pagamentos antecipados e a opção de retirada na loja são estratégias que atraem e conquistam clientes para outras compras. Neste caso, análise estoque, prazos com fornecedores e viabilidade de delivery próprio para não sofrer com imprevistos.


FONTE: VAREJO SA

 
 
 

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Perguntas frequentes da Promoção
"Natal de Tracker Zero"

1. Qual o período de Participação?

O período para realizar compras e depositar cupons é estritamente limitado:

  • Início: 17 de novembro de 2025, às 08h00.

  • Fim: 05 de janeiro de 2026, às 18h00.

    Atenção: Cupons depositados fora deste intervalo não serão considerados válidos na apuração.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 5 e 6.III

"PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 17/11/2025 a 05/01/2026"

"Os consumidores, ao efetuarem suas compras nas empresas aderentes desta promoção... das 08h00 do dia 17 de novembro de 2025 às 18h00 do dia 05 de janeiro de 2026, terão direito a 01 (um) único cupom..."

2. Como o consumidor ganha o cupom para participar? 

O cupom é obtido de forma gratuita e é a porta de entrada para a promoção.

  • Aquisição: O consumidor tem direito a 01 (um) único cupom gratuito a cada compra realizada nas empresas aderentes.

  • Valor da Compra: O recebimento do cupom é independente do valor da compra. Ou seja, uma compra de pequeno valor ainda garante um cupom.

  • Local: As compras devem ser feitas nas empresas aderentes à promoção. A lista e os endereços estarão disponíveis na sede da MANDATÁRIA.


       Atenção: A regra é de um cupom por compra, não por valor gasto. É essencial realizar a compra em uma das empresas participantes.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.III

3. Quais são a elegibilidade e restrições de Participação?

É fundamental saber quem pode e quem NÃO pode participar:

  • Quem pode: Consumidores (pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas) residentes no Brasil.

  • Quem NÃO pode (Critério Crítico de Desclassificação):

    • Diretores, empregados, prestadores de serviços diretos, estagiários e jovens aprendizes da CDL Itaúna.

    • Sócios e empregados das empresas aderentes, bem como seus familiares próximos (ascendentes e descendentes até o segundo grau – cônjuges, pais, mães, filhos, netos e irmãos), quando os cupons forem emitidos pela PRÓPRIA empresa à qual estão vinculados.
       

        Atenção: A participação de pessoas nessas categorias resulta em desclassificação imediata.
 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.II e 11.IV

"Poderão participar todos os consumidores, pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos e jurídicas, residentes e domiciliados no território nacional."

"Ficam impedidos de participar do evento promocional em questão: a. Diretores, empregados... da entidade promotora; b. Sócios e empregados das empresas aderentes, bem como seus respectivos ascendentes e descendentes até o segundo grau... quando os cupons forem emitidos pela própria empresa à qual estejam vinculados."

4. Qual a mecânica de Participação para Validação do Cupom?

Para que seu cupom seja válido, observe o seguinte:

  • Preenchimento Completo e Legível: Todos os dados pessoais (Nome completo, RG/CPF, endereço e telefone) devem ser preenchidos corretamente e de forma que possam ser lidos.

  • Resposta Correta à Pergunta: Assinalar com "X" a resposta correta para a pergunta "Quais entidades realizam seu natal com uma Tracker 0 km?" A resposta correta é (X) ACE e CDL ITAÚNA. Qualquer outra resposta invalida o cupom.

  • Depósito em Urna: O cupom preenchido deve ser depositado em uma das urnas localizadas nas empresas aderentes ou na sede da MANDATÁRIA.

 

       Atenção: Falhas no preenchimento, ilegibilidade ou resposta incorreta desclassificam o cupom.


Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.IV e 7.I

"De posse do cupom o consumidor deverá preenchê-lo de forma correta e legível com todos os seus dados pessoais solicitados... assinalar com um (x) na resposta correta a pergunta proposta e depositá-lo em uma das urnas..."

"Perguntas da Promoção: I. 'Quais entidades realizam seu natal com uma Tracker 0 km'? ( ) ACE e CDL ITAÚNA ( ) Outros."
 

5. Quais critérios de Desclassificação Direta?
 

Além das restrições de elegibilidade, estas são as principais causas de desclassificação:

  • Cupons Irregulares: Fotocopiados, em branco, ilegíveis ou com impossibilidade de autenticação.

  • Fraude: Qualquer tentativa comprovada de fraude, obtenção de vantagem ilícita ou prestação de informações falsas.

  • Não Cumprimento do Regulamento: Qualquer violação das condições estabelecidas no regulamento.
     

       Atenção: É crucial evitar qualquer inconsistência ou tentativa de burlar as regras, pois a desclassificação pode ocorrer a qualquer momento.


Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 11.I, 11.II e 11.III

"Não serão considerados os cupons fotocopiados, em branco, ilegível ou que não permitam a verificação de sua autenticidade..."

"qualquer tentativa de criar falsa identidade... será considerada como infração à legislação e aos termos do presente regulamento."

"serão desclassificadas a qualquer momento, as participações com fraude comprovada..."

6. Restrições de Produtos que Geram Cupons

Nem todas as compras geram cupons. Fique atento:

  • Produtos Excluídos: Medicamentos, armas, munições, fogos de artifício, bebidas alcoólicas com teor superior a 13 graus Gay Lussac, fumos e derivados não geram cupons.

  • Exceções em Farmácias/Pet Shops:

    • Em farmácias e drogarias, apenas itens de higiene pessoal e perfumaria são válidos. Medicamentos não contam.

    • Em pet shops e casas veterinárias, somente artigos de vestuário, higiene, alimentação e brinquedos são válidos. Medicamentos para animais não contam.

 

       Atenção: Compras desses itens não darão direito a cupons de participação.

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 14.VIII

"não poderão ser objetos de promoção... medicamentos, armas, munições, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas com teor alcoólico superior a 13 graus Gay Lussac, fumos e derivados."

"Nas compras realizadas em farmácias e drogarias, serão considerados somente os artigos de higiene pessoal e de perfumaria... em pet shop e casas veterinárias, serão considerados somente os artigos de vestuário, higiene, alimentação e brinquedos, portanto os medicamentos não serão computados para o fornecimento de cupons."

7. Qual o prazo e Requisitos para Reclamar o Prêmio (Ganhadores)?

Para o ganhador, há responsabilidades e prazos críticos:

  • Prazo de Entrega: O prêmio será entregue em até 30 dias após a apuração.

  • Documentação Essencial: O ganhador deve comprovar sua identidade (RG, CPF e comprovante de residência) e assinar a declaração de recebimento e carta compromisso. Para o prêmio (carro), cópias autenticadas em cartório serão necessárias.

  • Despesas do Prêmio: A MANDATÁRIA cobre IPVA, Licenciamento anual, Seguro Obrigatório e emplacamento.

  • Prazo para Reclamar o Prêmio: O prêmio tem validade de 180 dias a partir da data da apuração. Após esse período, ele caduca e o valor é recolhido ao Tesouro Nacional.

 

       Atenção: Não cumprir os requisitos de documentação ou perder o prazo de 180 dias resultará na perda do prêmio.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 13.I, 13.II e 13.IV

"o prêmio será entregue ao titular do cupom contemplado... em até 30 (trinta) dias contados da data da apuração..."

"o prêmio não reclamado no prazo de 180 (cento e oitenta) dias... perderá a validade..."

"O (a) ganhador (a) deverá comprovar sua identidade mediante documentação (RG, CPF e comprovante de residência), bem como assinar a declaração de recebimento do prêmio e carta compromisso."

8. Tratamento de Dados Pessoais (LGPD)

Sua privacidade é tratada, mas com consentimento implícito na participação:

  • Coleta e Uso: Seus dados (nome, CPF, endereço, telefone) serão coletados e usados exclusivamente para a campanha, sob sigilo e de acordo com a LGPD.

  • Descarte: Serão incinerados em até 30 dias após a homologação da prestação de contas.

  • Consentimento: Ao receber o cupom e participar, você consente com essa coleta e tratamento de dados.

 

       Atenção: Este ponto é crucial para a conformidade e para a segurança das suas informações.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 14.XI e 14.XII

"A MANDATÁRIA declara conhecer e aplicar a Lei n. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados..."

"Para a participação na campanha, o consumidor consente com a coleta de seus dados pessoais... sendo estes dados tratados e protegidos... e incinerados em até 30 (trinta) dias após a homologação da prestação de contas da campanha."

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