top of page

Semana do MEI fomenta o empreendedorismo em Uberlândia



Dos mais de 1,5 milhão de pequenos negócios abertos em Minas Gerais nos últimos três anos (2019 a 2022), 80% eram MEI (microempreendedores individuais). De acordo com o levantamento do Sebrae Minas com dados da Receita Federal, apenas nos três primeiros meses deste ano, foram mais de 87 mil novas formalizações no estado, que já concentra mais de 1,6 milhão de MEI. Para direcionar e capacitar esses empreendedores a impulsionarem seus negócios, o Sebrae, em parceria com a CDL Uberlândia promove, até amanhã (25/5), a Semana do MEI.


As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da CDL Uberlândia.


Com uma programação gratuita, durante os quatro dias do evento, os empreendedores participarão de palestras com os seguintes temas: “Como ser MEI na Prática”, “Como fazer planejamento de marketing”, “Controles financeiros para MEI”, “Como fazer declaração de faturamento e emitir boletos” e “Empreendedorismo”.


De acordo com Lécia Queiroz, superintendente da CDL, é extremamente importante que após a formalização dos negócios com a abertura do MEI, os microempreendedores individuais conheçam as possibilidades e direitos de atuação, bem como, deveres que passam a ter que cumprir para tornar os negócios ainda mais produtivos.


“Nesse sentido, os temas das palestras na semana do MEI, além de fomentar o empreendedorismo, apresenta informações importantes para consolidar os negócios. A CDL também atende presencialmente os microempreendedores, na rede de atendimento Aqui Tem Sebrae, um espaço dentro de nossa entidade que oferece consultoria e apoio ao empreendedor, contribuindo para um ambiente de negócios mais propício, para empregar e gerar renda”, afirma Lécia Queiroz.


O analista do Sebrae Minas, Elder Lima, explica que a formalização como MEI tem um papel crucial na vida do empreendedor. “A formalização do MEI abre portas, é o momento em que ele se torna uma empresa de forma legal e consegue emitir notas. O microempreendedor individual tem acesso a baixos impostos, com uma tarifa única, que permite uma previsão do que ele vai gastar de imposto por mês, facilitando a saúde financeira para a empresa”, analisa.


FONTE: VAREJO S.A.

4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page