Senador Carlos Viana reúne-se com lideranças empresariais no Edifício CDE

Um bate Papo que falou sobre desenvolvimento de Minas Gerais e futuros projetos.

Na última sexta-feira, dia 07/02, o Edifício CDE foi sede de reunião de lideranças empresariais com o Senador Carlos Viana e seu Chefe de Gabinete Sr. Emílio Parolini, que discutiram sobre temas atuais de interesse da classe empresarial e do município de Itaúna. Estiveram presentes diretores e presidentes das entidades ACE Itaúna, CDL Itaúna e Sindicomércio, além de demais convidados.

O Presidente da ACE Itaúna e Vice-Presidente da CDL Itaúna, Dr. Afonso Henrique, saudou os presentes e iniciou o bate papo e, destacando a presença de Emílio Parolini, ex-Presidente da FEDERAMINAS, onde trabalharam juntos por longos anos. Afonso Henrique agradeceu a atenção e a participação do Senador Carlos Viana nas questões envolvendo o Centro de Oncologia de Itaúna, da qual no mesmo dia houve a inauguração, realizada no Hospital Manoel Gonçalves. Maurício Nazaré, Presidente da CDL Itaúna e Vice-Presidente da ACE Itaúna, que também esteve presente, destacou o carinho do povo itaunense com o Senador Carlos Viana, que obteve votação no município.

Diversos assuntos foram discutidos, como os programas de concessões das linhas ferroviárias, reforma da Previdência Social, redução de impostos, administração das riquezas de Minas Gerais, Reforma Tributária e a necessidade de a tributação ser centrada no consumo e não na produção, Indústria 4.0 e ainda discutiram sobre o futuro da indústria brasileira.

Maurício Nazaré e o contador das entidades Marcio Flávio destacaram e solicitaram a simplificação das legislações que regem os impostos empresariais, bem como apresentaram as dificuldades de entenderem e acompanharem a execução dos mesmos. O SIMPLES Nacional, por exemplo, segundo o Márcio Flávio, “só é simples no nome”.

Terminado o encontro, parte do grupo seguiu para o Hospital Manoel Gonçalves, para participar da inauguração do Centro Oncológico Josias Gambarelli, grande conquista para Itaúna e região.