Buscar
  • Comunicação CDL Itaúna

SPC Brasil agora realiza emissão on-line de certificado digital



Com a pandemia da Covid-19, os serviços on-line ganharam forças e, agora, depois de mais de um ano de quarentena, já é possível encontrar soluções on-line para todo tipo de necessidade, seja uma refeição pronta, uma compra, entre outros.


O Certificado Digital SPC é uma dessas soluções que permitem realizar transações a distância com segurança. Documento eletrônico que comprova a identidade de uma pessoa física ou jurídica, ele permite realizar transações que necessitem de assinaturas entre as partes por meio da internet.


Pensando em facilitar o acesso ao Certificado Digital SPC, que em tempos de distanciamento pode ganhar destaque, o SPC Brasil está oferecendo também a emissão on-line dessa solução. Assim, com toda a comodidade e segurança, sem precisar sair de casa, evitando quebrar os protocolos de restrição e correr riscos de saúde, o usuário agenda a emissão em uma CDL e realiza todo o processo virtualmente.


São duas opções disponíveis para a emissão on-line: o Certificado Digital SPC A1, armazenado diretamente no computador, e o A3 em nuvem.


O processo de emissão é muito simples e varia de acordo com o público. Para pessoas que desejam realizar sua primeira emissão, basta utilizar a CNH para fazer o processo. Mas aqueles que já tiveram um certificado digital, independente da empresa emissora, poderão utilizar qualquer documento para fazer isso. Em ambos os casos, basta entrar em contato com a CDL local para realizar o agendamento.


Esse é um momento de união de forças e poder contar com a segurança e a praticidade que as soluções do SPC Brasil oferecem pode ser muito importante para o empresário e o consumidor em geral.


FONTE: Varejo SA

2 visualizações0 comentário