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Varejo em tempos de Covid-19


Um espaço para manter o varejista informado sobre os dados do varejo, a movimentação dos players do mercado e as grandes decisões que influenciam um dos setores mais importantes da economia.


Namorados devem comprar ainda mais pela internet


Com forte impacto no varejo online, o Dia dos Namorados, que movimentou mais de R$ 2,2 bilhões no ano passado, deve seguir a tendência de crescimento do e-commerce brasileiro registrada nos últimos meses – segundo dados de mercado, o varejo online faturou R$ 9,4 bilhões em abril deste ano – consolidando-se como uma alternativa para a troca de presentes na data.


A tendência é confirmada pela pesquisa realizada pela ShopFully, que entrevistou 1.508 pessoas de todas as regiões do Brasil entre os dias 15 e 17 de maio. De acordo com o levantamento, 57,2% das pessoas pretendem comprar um presente para o namorado (a) ou cônjuge. 48% dos entrevistados afirmaram que já estavam realizando pesquisas com o intuito de verificar promoções, comparar preços e encontrar as melhores ofertas. Os dados ainda revelam que 51% das pesquisas de presentes são realizadas por meio de sites ou aplicativos de ofertas, seguido pelas redes sociais (32%) e comparadores de preços (15%).


Protocolos para abertura


A Multiplan lança nesta sexta-feira (22/05) campanha que apresenta o protocolo de segurança desenvolvido para a reabertura dos seus shopping centers. As medidas para preservar a saúde e bem-estar dos clientes, colaboradores e lojistas serão adotadas em todos os 18 shoppings administrados pela Companhia.


Para mostrar a nova rotina dos shoppings e todos os cuidados que serão tomados, a Multiplan produziu um vídeo do ParkShopping Canoas, no Rio Grande do Sul, seu primeiro shopping a ser reaberto após o fechamento temporário provocado pela pandemia do coronavírus.


“Em um momento de incerteza em relação à saúde, criamos essa campanha para transmitir segurança aos nossos clientes. Para isso, nada melhor do que mostrar o dia a dia de um shopping que já está funcionando de acordo com o protocolo que desenvolvemos”, explica Rodrigo Peres, Gerente de Marketing e E-business da Multiplan.


Entre as adaptações para a abertura estão mais de 100 pontos de álcool em gel, reforço na rotina de assepsia em todas as dependências e redução em 50% o uso da capacidade de vagas dos estacionamentos. Além disso, o shopping implementou aferição de temperatura de colaboradores e visitantes nas portarias do shopping, demarcação no piso para que eventuais filas respeitem o distanciamento mínimo, e o aumento da distância entre as mesas da praça de alimentação.


FGV promove webinário no dia 27 sobre impactos digitais no varejo


A FGV iniciou nesta quarta (27) o ciclo de webinários “Em pauta: o mundo em Transformação Digital”. O objetivo é promover discussões sobre a transformação digital pela qual todos os setores do mercado estão passando devido a pandemia da Covid-19.

A série começa com o tema “Low Touch Economy: o que muda no varejo?”. O encontro contará com a participação de Ricardo Dias, vice-presidente de Marketing da Ambev, e de Carlos Busch, vice-presidente da Salesforce.


Os demais webinários que integram o ciclo de debates são: “Como ficam as relações de trabalho pós pandemia?” (03/06); “Como o atual cenário mundial afeta as Relações Internacionais?” (10/06); “Novos modelos de Negócios e como colocá-los em prática” (17/06); “Práticas ágeis e sua importância nos negócios em tempos de crise (24/06)”; e “Quais setores ganham e quais perdem com a nova realidade que se instaura?” (01/07).


Até a Turma da Mônica


Como o uso de máscaras se tornou obrigatório para todos que precisam sair de casa para ir ao trabalho, mercados, farmácias e hospitais, o item se tornou essencial no combate ao coronavírus. Pensando nisso, a BandUP!, em parceria com a Maurício de Souza Produções, lançou a linha de máscaras da Turma da Mônica.


Além de diversos modelos com a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali também há opções com os pets e versões com todos os personagens. São mais de 35 modelos diferentes com estampas com as criações de Mauricio de Souza e opções com Passatempo e Caça-Palavras, compondo uma ampla linha que irá agradar tanto os adultos quanto os pequenos.


Confeccionadas em duas camadas de tecido, para uma maior proteção e durabilidade, as máscaras podem ser adquiridas na Lojinha da Mônica (https://www.lojinhadamonica.com.br), onde parte das vendas será revertida na compra de kits de higiene que serão doados à instituições de caridade.


Covid-19: Médicos usam óculos de realidade mista


Médicos dos hospitais de Londres estão usando o aparelho de realidade mista HoloLens, da Microsoft, para reduzir o contato com pacientes infectados por covid-19. O dispositivo permite que os profissionais da saúde analisem o quadro dos pacientes em tempo real sem contato físico.


Isso é possível por causa de um software chamado Remote Assist integrado ao HoloLens, que funciona via Microsoft Teams. Com apenas um médico devidamente equipado ao lado do paciente, as informações são compartilhadas com os demais profissionais da saúde virtualmente. Mesmo à distância, eles podem avaliar e visualizar as imagens em 3D.


Com o uso do dispositivo é possível, por exemplo, digitalizar ou obter uma imagem de raio-x. O profissional de saúde pode reconstruí-lo em três dimensões e projetar isso como um holograma no campo operacional.


Piraquê realiza ação para fortalecer campanhas de prevenção à covid-19


A Piraquê, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, realizou uma campanha em 55 supermercados do Rio de Janeiro para ajudar nas ações de prevenção à covid-19. A marca distribuiu nessas lojas totens com dispensers de álcool em gel, acionados por pedal, para que os consumidores higienizem as mãos antes, durante e depois das compras. Entre os dias 19 e 23 de maio, também distribuiu em seis supermercados da região metropolitana do Rio de Janeiro 15 mil máscaras laváveis de tecido, com estampas personalizadas, item hoje obrigatório para que as pessoas possam ir ao supermercado.


A campanha faz parte de um pacote de ações sociais da Piraquê voltadas para apoiar a saúde no Estado do Rio de Janeiro. A marca anunciou, em abril, doação financeira ao RioSolidário, para compra de 1 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde do Estado do Rio de Janeiro e criou a campanha #vocedoaagentedoa, para estimular a doação de sangue ao Hemorio, principal hemocentro do estado.


“A disponibilização do álcool em gel e das máscaras completam uma ação coordenada em prol da saúde dos consumidores, que reúne prevenção, conscientização sobre a importância da doação de sangue mesmo durante a pandemia e alimento para quem precisa”, destaca Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.


Solidariedade


Diversas empresas têm buscado formas de contribuir com a sociedade nesse momento de combate à pandemia do coronavírus. A crise despertou um sentimento geral de solidariedade e marcas têm colocado seus ativos à disposição para ajudar comunidades em vulnerabilidade.


Assim tem sido com 3 Corações, Iorane, Kopenhagen, Cecilia Prado e Fit Food, que fecharam parcerias recentes com entidades e personalidades como o DJ Alok, o Padre Fábio de Melo e o cantor português Cristóvam para levar ajuda a quem mais precisa.


Especializada em unir pessoas e empresas em parcerias estratégicas, a agência Cross Networking passou a utilizar sua expertise para ativar clientes e toda sua rede de relacionamentos em prol da assistência a comunidades sensíveis à crise da Covid-19 e dos trabalhadores de serviços essenciais. Assim surgiu o movimento “Cross Solidário”, que fechou iniciativas inéditas e seguirá em atividade no pós-pandemia. O projeto recebe demandas de doações por parte das marcas e é criado um ecossistema para a destinação correta e ágil de recursos.



FONTE: FCDL MG

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