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Varejo em tempos de Covid-19


Um espaço para manter o varejista informado sobre os dados do varejo, a movimentação dos players do mercado e as grandes decisões que influenciam um dos setores mais importantes da economia. Confira!

Estudo mostra que o brasileiro terá novas prioridades na retomada


O estudo “O Processo de Retomada das Atividades pelos Consumidores”, desenvolvido pela HSR Specialist Researchers, analisou as ações cotidianas que o brasileiro deseja retomar assim que terminar as restrições da pandemia. As prioridades para o curto prazo são, na ordem: “ir ao supermercado fazer minhas compras” (para 79% dos entrevistados), “fazer caminhadas e corridas ao ar livre” (47%), “andar de Uber ou táxi” (40%), “ir a médicos para consulta de rotina” (38%) e “ir a igrejas, templos ou a outros locais religiosos” (31%).


A higienização constante já entrou na vida das pessoas e não deve ser mais abandonada, mesmo depois do fim da quarentena, assim como será também o esforço para evitar aglomerações de pessoas. Dessa forma, 27% dos entrevistados dizem que não vão parar nunca mais de higienizar todos os produtos quando voltarem do supermercado e 9% afirmam que farão isso durante os próximos dois anos.


Entre o público entrevistado, 21% sinalizam que jamais voltarão a “pegar coisas e encomendas do correio sem fazer higienização ou sem proteção”. Mas como ficará a retomada de shows, partidas esportivas e viagens? Para mais de 20% da amostra entrevistada, são atividades que precisarão aguardar pelo menos 2 anos para voltar a acontecer na vida deles e em alguns casos, nunca mais.






Acesso ao crédito pelas MPEs


O Sebrae realiza amanhã (2/7), às 18h, uma live para abordar o tema do acesso a crédito pelas pequenas e médias empresas. A iniciativa é fruto de uma parceria com o movimento “Compre do Bairro” e contará com a expertise dos analistas de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Giovanni Bevilaqua e Adalberto Luiz. O tema será “Acesso a Crédito: O que realmente funciona para as MPEs?”.


Além de falarem sobre as principais linhas de créditos disponíveis no mercado para os pequenos negócios, os especialistas irão tirar dúvidas do público. A busca por crédito aumentou significativamente após o início da pandemia do coronavírus. Nesse contexto, muitos empreendedores estão buscando acesso a empréstimos para salvar a saúde de seus negócios.

Americanas lança projeto inédito de live


Grande lançadora de tendências no e-commerce nacional, a Americanas estreou um projeto inédito no e-commerce do Brasil. Com curadoria da comunicadora Camila Coutinho, primeira blogueira de moda do Brasil, o Americanas ao vivo promoverá semanalmente, sempre às 18h de quinta-feira, lives reviews, com demonstração de produtos no app da marca.


A live de estreia aconteceu no último dia 25, com Camila Coutinho falando de itens “queridinhos” de maquiagem, dando dicas de aplicação, sugestões de compras e mostrando tendências da categoria. Durante as lives, a Americanas oferece condições de pagamento exclusivas para os produtos demonstrados.


“As lives reviews são uma grande tendência no e-commerce internacional, já que as pessoas cada vez mais optam por realizar suas compras no ambiente virtual. Identificamos no Americanas ao vivo a possibilidade de oferecer aos consumidores uma nova forma de experimentar os produtos, além de apresentar os grandes lançamentos do mercado em primeira mão”, explica o head de marketing da plataforma digital Americanas, Leonardo Rocha.

Tendências de consumo


Em parceria com o Opinion Box, e com o apoio da Escola #BoraVender, a Social Miner ouviu mais de 2 mil brasileiros para entender como o público tem consumido e quais hábitos pretende manter, mesmo num futuro pós-covid-19.


Um dos aspectos mais interessantes do estudo é em relação a origem dos consumidores que chegam aos e-commerces. Por exemplo:


  • 46,3% encontraram as lojas online em sites de busca, como Google e Bing;

  • 31,3% no Instagram;

  • 26,9% no Facebook;

Enquanto 38,7% chegaram aos e-commerces por aplicativos e  61,9% converteram direto nos apps. Uma rede social que se destacou nas vendas durante a quarentena. 40,7% dos consumidores compraram pelo WhatsApp de uma loja e 27,9% pelo WhatsApp de vendedores remotos.


Banco Carrefour recebe autorização do Bacen para começar a operar como banco múltiplo


O Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, passa a fazer parte da Rede do Sistema Financeiro Nacional. Com o aval do Banco Central, a instituição se integra aos sistemas e ambientes de liquidação bancária, trazendo, assim, uma maior amplitude aos produtos e serviços oferecidos.


Como primeiro diferencial, o Banco Carrefour já passa a emitir os boletos para pagamento dos cartões Carrefour e Atacadão sob o código 368. O movimento traz praticidade para o cliente, já que, de agora em diante, com o pagamento da fatura, a liberação de crédito pode ser imediata. Além disso, abre-se possibilidade do consumidor utilizar a rede Banco24Horas para fazer a quitação de boletos.


“Além de trazer eficiência para a nossa operação de cartão de crédito, essa implementação nos permite acelerar novas iniciativas e produtos financeiros, a ser um dos pioneiros na adoção do PIX e explorar outros ativos ainda não monetizados dentro do nosso ecossistema mercantil”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

A dinâmica do varejo nacional em debate.


Com o intuito de discutir os desafios da liderança neste período de pandemia, a Consultoria Global LHH criou o ICEO Series, webinars gratuitos que contam com a participação de grandes líderes brasileiros. A sua próxima edição será hoje, ás 18h, e abordará o tema “Construção da Cultura Organizacional na Dinâmica do Varejo Nacional”.


O encontro vai contar com as presenças de Rafael Grisolia, CEO da BR Distribuidora e Marcelo Doll, CEO do Grupo DPSP. A medição ficará por conta de José Augusto Figueiredo, Presidente da LHH Brasil e EVP Latam. Os interessados em saber mais sobre quais iniciativas e práticas estão sendo adotadas por estes líderes e empresas na construção de suas culturas corporativas podem se inscrever no link: http://bit.ly/2YB6E5h


Heinz lança edição especial de seu icônico Ketchup


A Heinz acabou de lançar edições especiais da marca de ketchup mais famosa do mundo. Ketchup com vinagre balsâmico (Balsamic Vinegar&Sun Ripened Tomato), ketchup com ervas finas (Herbs&Sun Ripened Tomato) e o ketchup com um toque de alho (Roasted Grlic&Sundried Tomato), todos com embalagem em vidro, remetendo à icônica garrafa Heinz. As versões especiais fizeram sucesso no exterior e chegam ao Brasil como parte da estratégia de inovação da empresa.


“Nossas edições especiais chegam para garantir uma experiência de sabor exclusiva e oferecer um momento delicioso aos nossos consumidores”, comenta Raquel Lo-Buono, gerente de Brand Building na Kraft Heinz Brasil. “Temos buscado cada vez mais por oportunidades de levar a experiência para dentro da casa de nossos consumidores e esses novos produtos serão apenas o começo da nossa caminhada”, finaliza.


FONTE: FCDL MG

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