top of page

Vendas do varejo ampliado crescem no primeiro trimestre de 2022



A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgou na última semana a edição de maio/2022 do Panorama do Comércio, compilado atualizado dos principais dados do setor de Comércio e Serviços brasileiro.


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista ampliado registraram alta de 1,1% no primeiro trimestre de 2022. A comparação é com as vendas do primeiro trimestre do ano anterior. As vendas do mês de março deste ano superaram as vendas de março de 2021 em 4,5%. No mês de fevereiro também houve crescimento nessa base de comparação (0,3%). Em janeiro, a queda foi de 1,5%.


Em abril de 2022, a confiança do comércio recuou de 86,8 para 85,9 pontos. Essa foi a segunda queda consecutiva do indicador apurado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pela metodologia do indicador, valores acima de 100 pontos indicam que maior parte dos empresários do setor está confiantes; valores abaixo de 100 pontos indicam que a maior parte está pessimista.


Mercado de trabalho

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, mais de 615 mil vagas formais foram criadas na economia brasileira considerando o período entre janeiro e março de 2022.


Esse número resultou da diferença entre um total de 5,8 milhões de admissões e 5,2 milhões de desligamentos no período.



FONTE: Varejo SA

5 visualizações0 comentário
bottom of page