VENDAS CONSULTIVAS 2025
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OBJETIVO:
Desenvolver conhecimentos e competências que auxiliem o profissional de vendas consultivas a criar novas estratégias, técnicas e práticas que vão contribuir com seus resultados, bem como, propiciar uma ascensão na carreira de vendas, de maneira sólida e consistente, gerando uma visão ampla sobre o novo cenário mercadológico e das tecnologias no ambiente comercial, do qual busca uma hiper personalização das transações empresariais.
PÚBLICO ALVO:
Profissionais Vendedores, Estudantes, Empresários e Empreendedores.
CARGA HORÁRIA: 12 horas.
1. O novo cenário das vendas consultivas → As vendas consultivas na era da hiper personalização e inteligência artificial Como a IA está impactando o processo de vendas?
2. Habilidades chaves de acordo com o Estudo da Word Economic Forum → Habilidades essenciais para o vendedor do futuro humanizadas. Inteligência emocional e vendas Gestão do tempo e produtividade no ambiente de negócios. Técnicas de Rapport para criar conexões significativas.
3. MEU PDI para Vender Mais! → Plano de Desenvolvimento Pessoal para Alavancar Vendas Como criar metas e métricas individuais de evolução. Desenvolvimento contínuo: aprendizado baseado em dados.
4. Business Model Canvas – Conhecendo o meu modelo de negócio → Vendas Consultivas & Estratégia de Negócios Como estruturar uma abordagem de vendas baseada no modelo de negócio do cliente? Estratégias de valor para cada tipo de empresa.
5. Canais de Vendas Consultivas na era Digital → Omnichannel e Vendas Consultivas: Como Integrar Canais Online e Offline Estratégias para utilizar redes sociais e WhatsApp na prospecção e relacionamento. A importância da experiência do cliente no ambiente digital e físico.
6. Coaching em Vendas e Técnicas SPIN Selling → SPIN Selling, Challenger Sales e Outras Abordagens Modernas Quando e como aplicar cada técnica para diferentes perfis de clientes. Como vender valor em vez de preço.
7. Perguntas Poderosas em Vendas / Gatilhos → Neurociência Aplicada às Vendas Como o cérebro do cliente toma decisões de compra? Uso ético dos gatilhos mentais para persuasão.
8. Negociações e Follow-up eficaz → Negociação de Alto Impacto e Follow-up Baseado em Dados Como utilizar CRM para otimizar negociações. de follow-up que geram conversões.
9. MEU CRM (relacionamento com os Clientes); Estratégias de Relacionamento → CRM, Big Data e Personalização no Relacionamento com Clientes Como coletar Ferramentas e plataformas e utilizar dados para criar abordagens personalizadas. para melhorar a gestão de clientes.
10. Lidando com Pessoas e tornando um especialista → Liderança em Vendas Consultivas: Como Criar Autoridade e Confiabilidade Personal Branding para Vendedores. A importância de se tornar uma referência em seu mercado.
11. GROW em Vendas (do pessoal ao profissional) → Desenvolvimento Profissional e Carreira em Vendas Criando um Roadmap para crescimento na área comercial. Como se posicionar para oportunidades de alto valor.
12. Storytelling e Pitch em Vendas → Storytelling Estratégico: Como Criar Narrativas de Impacto para Fechar Negócios Estrutura de uma narrativa de vendas eficaz. Aplicação do Storytelling em reuniões e apresentações.
13. Os princípios do Marketing 4.0 → Marketing 5.0 e a Nova Abordagem para Vendas Integração entre marketing e vendas: account-based marketing (ABM). Como adaptar sua comunicação ao comportamento do consumidor digital.
14. O meu Funil das Vendas Consultivas → Gestão Inteligente do Funil de Vendas Uso de métricas para otimizar cada etapa do funil. Automação de processos para aumentar produtividade.
15. Da Prospecção ao Pós-Vendas; Estratégias que irei utilizar AGORA! → Jornada do Cliente e Experiência de Compra Como mapear e otimizar toda a experiência do cliente. Estratégias de fidelização e vendas recorrentes.
16. KPI’s (Indicadores de Sucesso em Vendas) → Métricas Avançadas para Avaliar a Performance em Vendas Quais são os indicadores-chave mais relevantes no cenário atual? Como utilizar análise preditiva para antecipar tendências.
17. Curva ABC – Clientes; Estratégias de Valor → Segmentação de Clientes e Estratégias de Personalização Como classificar clientes e criar estratégias sob medida. marca. Customer Success: como transformar clientes em promotores da sua marca.
EMANUEL ASSIS
Mestre em Desenvolvimento Regional, MBA em Planejamento e Gestão Estratégica, Administrador. Sócio na empresa Foccus Consultoria e Assessoria em Gestão de Negócios e Graduando em Ciências Contábeis. Consultor Credenciado em instituições de fomento, dentre elas FIEMG, SEBRAE, OCEMG, através da Foccus Consultoria. Conselheiro Empresarial com formação pela FIEMG / IEL. Professor universitário em cursos de Pós-Graduação e Graduação; nas faculdades Centro Universitário UNA; Faculdade Pitágoras e FAPAM Lecionando nas áreas de Pessoas e Liderança, Processos, Vendas e Estratégia; desde 2009. Consultor há 16 anos, com atuação nas áreas de Gestão Estratégica, Desenvolvimento de Líderes; Gestão de Mercado / Marketing Estratégico e Gestão da Qualidade / Processos, no acompanhamento da Implantação da série ISO 9001:2015. Onde já realizou consultorias em empresas em mais de 25 cidades de MG. Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching com formação em: Personal & Profissional Coaching; Executive Coaching; Career Coaching; Analista de Perfil Comportamental (DISC); Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) com formação em: Coaching em Vendas e Analista de Perfil Comportamental;
REALIZAÇÃO:
DATA: 23, 24, 25 E 26 de Junho de 2025
HORÁRIO: 19h às 22h
LOCAL: Edifício CDE - Rua Cap. Vicente, 129, Centro - Itaúna-MG.
INVESTIMENTO DO ASSOCIADO: 3 X R$141,00 (total R$423,00) *
*Consulte condições