top of page

"A Fantástica Cidade do Natal": Acendimento das Luzes de Natal encanta moradores de Itaúna


Tradicional evento aconteceu online, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, devido a pandemia do Coronavírus


O tradicional evento de acendimento das luzes de Natal aconteceu nesta quinta-feira (03/12), via transmissão no Instagram, nos perfis @cdlitauna e @prefeituradeitauna, onde as pessoas puderam acompanhar esse momento mágico. Os dois perfis ao todo já somaram cerca de 5.000 visualizações na SUPER LIVE que apresentou o projeto para a população itaunense.


Para o presidente da CDL Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré, este ano foi necessário fazer diferente. "Este certamente será o melhor Natal que já tivemos. É um ano atípico, por isso, o fazer diferente tornará tudo mais humano, com empatia. Fazer diferente é ser resiliente. Ser resiliente é ficar em casa, cuidar das nossas famílias, atentando aos procedimentos de prevenção da COVID-19. Quando for comprar na cidade, que é muito importante para manutenção de empregos e renda de muitas famílias, sempre se atentar as orientações dos órgãos competentes. Temos uma grande campanha no comércio com sorteio de uma casa e vales compra. Vamos prestigiar nossa cidade, nossas empresas, onde vivemos e construímos nossa história. Que a felicidade e saúde estejam com todos", destacou.



Presidente da CDL Itaúna e Vice Presidente da ACE itaúna Maurício Nazaré


O presidente da ACE Itaúna, Afonso Henrique da Silva Lima, reforçou o trabalho em equipe das entidades e da Prefeitura. "Foi um trabalho de equipe, de grande empenho de todos que não mediram esforços. Agradeço a Jesus Cristo que sempre nos pauta por este trabalho onde evidenciamos o seu aniversário. Aproveito para desejar um Feliz e abençoado Natal e ano novo a todos", destacou.



Prefeito de Itaúna Neider Moreira


A ideia central desta ação totalmente online se deve ao fato de evitar aglomerações, tendo em vista o atual cenário de pandemia da Covid-19. Os idealizadores do projeto reforçaram a necessidade de toda a população seguir os cuidados de prevenção, com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e higiene recorrente, quando visitarem a Praça Dr. Augusto Gonçalves para conhecer de perto o projeto. Em parceria com a GOX Internet, foi possível disponibilizar 5 câmeras nos principais elementos decorativos e também de forma panorâmica, a fim de realçar a proposta do projeto. As câmeras ficarão online 24h por dia, podendo ser acessadas via link: www.fantasticacidadedonatal.com.br.


Elementos decorativos


Ao todo são aproximadamente 80 árvores iluminadas, 29 arandelas anjo no perímetro da Praça da Matriz, Presépio em tamanho real, Alameda iluminada com piscas e a Árvore de 12 metros com piscas, que promovem a magia do projeto. Os idealizadores do projeto reforçam a importância do cuidado com os elementos energizados, pedindo a toda população que mantenham distância e não encostem nas iluminações, a fim de evitar choque elétrico.


O projeto "A Fantástica Cidade do Natal" é uma realização da ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste e Prefeitura de Itaúna, com apoio da Unimed Itaúna, Aconita e Uninter, além da GOX Internet com a transmissão ao vivo 24h do projeto.




44 visualizações0 comentário
bottom of page