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Como se tornar relevante para o público feminino nas redes

Pesquisas mostram que as mulheres se atraem por uma comunicação contemporânea e buscam por marcas engajadas em questões sociais e ambientais


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Mais da metade das mulheres (62%) que utilizam o Twitter no Brasil segue as marcas das quais gosta e se engaja com elas (49%), mostra pesquisa realizada pela rede social, em novembro do ano passado, com 700 usuárias. Ao mesmo tempo, elas esperam que essas empresas apresentem um posicionamento sobre temas relacionados às mulheres. Mais de 70% das entrevistadas afirmaram que se sentem mais favoráveis às marcas que se alinham com eventos ligados à mulher, e 86% defendem a importância de abordarem sua posição sobre causas referentes ao tema. O estudo Twitter Market Insight & Analytics 2020 foi realizado em parceria com a MindMiners.


Em relação à inclusão e representatividade de gênero: 65% afirmaram que gostariam que fosse com histórias/pessoas reais, 61%, com informação; e 55%, de forma inspiradora. O levantamento identificou ainda que as marcas devem transformar em ações efetivas as iniciativas que pregam, como: salários igualitários entre homens e mulheres dentro da empresa (80%), mais mulheres em cargos de liderança (80%), inclusão no desenvolvimento e no marketing de produtos (68%) e mais representatividade em campanhas publicitárias (60%).


Vendas

A interação positiva com as empresas pode resultar em vendas, já que as mulheres também utilizam o Twitter para falar sobre consumo. Elas relatam que querem otimizar suas compras, têm fidelidade com as marcas e são altamente influentes entre familiares e amigos: 92% das mulheres tentam encontrar as melhores ofertas para os produtos que desejam comprar e 80% relatam se manter fiel a uma marca que gosta.


“As marcas que entendem a importância de se conectarem com essa audiência de maneira genuína no momento certo são mais relevantes e valorizadas pelas consumidoras. Além disso, as mulheres se tornam uma ponte entre os produtos e pessoas conhecidas. 62% das pessoas que responderam à pesquisa apontaram que familiares e amigos costumam procurá-las para obter opiniões sobre um produto ou serviço”, explicou Beatriz Montenegro, analista de pesquisa, marketing insights e analytics do Twitter Brasil. “As mulheres também procuram o Twitter para seguir as marcas que mais gostam e, mais da metade quer descobrir novos produtos. Isso mostra a importância de fazer parte de todas essas conversas”, completou.


Outras redes sociais

É estratégico para os negócios, portanto, estar dentro destas plataformas para alcançar seu público-alvo e impulsionar as vendas. Outro levantamento de janeiro deste ano aponta que 4,66 bilhões de pessoas utilizam alguma rede social, ou seja, mais da metade do mundo está ligado nestas plataformas. O dado é de relatório produzido pelo We Are Social e a Hootsuite, empresas de gestão de marcas na mídia social.


Várias pesquisas também mostram que as mulheres são o maior e mais ativo grupo dentro das redes socia. Para se ter uma ideia, quando pensam em fazer uma compra, 86% das consumidoras afirmam que estas plataformas são as principais fontes de consulta online, seguida dos sites e blogs (quase 50%), segundo a Influence Central. Isso porque buscam conteúdos autênticos, entretenimento e contar/ler uma história.


Ainda, mais de 80% delas afirmam que se divertem com os conteúdos criados por marcas nas redes sociais, de acordo com a Influenster, plataforma de análise e descoberta de produtos. As usuárias tendem a se interessar por conteúdo mais visual, de acordo com a presidente e cofundadora da Influenster, Elizabeth Scherle. “O público feminino prefere postagens com fotos, apesar da crescente prevalência de GIFs e vídeos”, disse.


Já estudo do Google mapeou os interesses das mulheres na internet: conhecer experiências reais, que tragam mais informação e as ajudem a tomar melhores decisões e legitimar suas vivências. As mulheres da geração X são as que estão mais propensas a compartilhar publicações de marcas em seus próprios perfis quando há a identificação com o conteúdo, 68% afirmam que já fazem isso.


Com estes dados, fica claro que as mulheres se atraem por uma comunicação contemporânea e engajada em questões sociais e ambientais. Elas estão em busca de marcas que entendam sua realidade e as apoiem em suas lutas e desafios. Querem campanhas verdadeiras, ou seja, que fuja dos estereótipos e mostre a mulher empoderada, real, independente e conectada dos nossos dias.


FONTE: Varejo SA

 
 
 

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Perguntas frequentes da Promoção
"Natal de Tracker Zero"

1. Qual o período de Participação?

O período para realizar compras e depositar cupons é estritamente limitado:

  • Início: 17 de novembro de 2025, às 08h00.

  • Fim: 05 de janeiro de 2026, às 18h00.

    Atenção: Cupons depositados fora deste intervalo não serão considerados válidos na apuração.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 5 e 6.III

"PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 17/11/2025 a 05/01/2026"

"Os consumidores, ao efetuarem suas compras nas empresas aderentes desta promoção... das 08h00 do dia 17 de novembro de 2025 às 18h00 do dia 05 de janeiro de 2026, terão direito a 01 (um) único cupom..."

2. Como o consumidor ganha o cupom para participar? 

O cupom é obtido de forma gratuita e é a porta de entrada para a promoção.

  • Aquisição: O consumidor tem direito a 01 (um) único cupom gratuito a cada compra realizada nas empresas aderentes.

  • Valor da Compra: O recebimento do cupom é independente do valor da compra. Ou seja, uma compra de pequeno valor ainda garante um cupom.

  • Local: As compras devem ser feitas nas empresas aderentes à promoção. A lista e os endereços estarão disponíveis na sede da MANDATÁRIA.


       Atenção: A regra é de um cupom por compra, não por valor gasto. É essencial realizar a compra em uma das empresas participantes.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.III

3. Quais são a elegibilidade e restrições de Participação?

É fundamental saber quem pode e quem NÃO pode participar:

  • Quem pode: Consumidores (pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas) residentes no Brasil.

  • Quem NÃO pode (Critério Crítico de Desclassificação):

    • Diretores, empregados, prestadores de serviços diretos, estagiários e jovens aprendizes da CDL Itaúna.

    • Sócios e empregados das empresas aderentes, bem como seus familiares próximos (ascendentes e descendentes até o segundo grau – cônjuges, pais, mães, filhos, netos e irmãos), quando os cupons forem emitidos pela PRÓPRIA empresa à qual estão vinculados.
       

        Atenção: A participação de pessoas nessas categorias resulta em desclassificação imediata.
 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.II e 11.IV

"Poderão participar todos os consumidores, pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos e jurídicas, residentes e domiciliados no território nacional."

"Ficam impedidos de participar do evento promocional em questão: a. Diretores, empregados... da entidade promotora; b. Sócios e empregados das empresas aderentes, bem como seus respectivos ascendentes e descendentes até o segundo grau... quando os cupons forem emitidos pela própria empresa à qual estejam vinculados."

4. Qual a mecânica de Participação para Validação do Cupom?

Para que seu cupom seja válido, observe o seguinte:

  • Preenchimento Completo e Legível: Todos os dados pessoais (Nome completo, RG/CPF, endereço e telefone) devem ser preenchidos corretamente e de forma que possam ser lidos.

  • Resposta Correta à Pergunta: Assinalar com "X" a resposta correta para a pergunta "Quais entidades realizam seu natal com uma Tracker 0 km?" A resposta correta é (X) ACE e CDL ITAÚNA. Qualquer outra resposta invalida o cupom.

  • Depósito em Urna: O cupom preenchido deve ser depositado em uma das urnas localizadas nas empresas aderentes ou na sede da MANDATÁRIA.

 

       Atenção: Falhas no preenchimento, ilegibilidade ou resposta incorreta desclassificam o cupom.


Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.IV e 7.I

"De posse do cupom o consumidor deverá preenchê-lo de forma correta e legível com todos os seus dados pessoais solicitados... assinalar com um (x) na resposta correta a pergunta proposta e depositá-lo em uma das urnas..."

"Perguntas da Promoção: I. 'Quais entidades realizam seu natal com uma Tracker 0 km'? ( ) ACE e CDL ITAÚNA ( ) Outros."
 

5. Quais critérios de Desclassificação Direta?
 

Além das restrições de elegibilidade, estas são as principais causas de desclassificação:

  • Cupons Irregulares: Fotocopiados, em branco, ilegíveis ou com impossibilidade de autenticação.

  • Fraude: Qualquer tentativa comprovada de fraude, obtenção de vantagem ilícita ou prestação de informações falsas.

  • Não Cumprimento do Regulamento: Qualquer violação das condições estabelecidas no regulamento.
     

       Atenção: É crucial evitar qualquer inconsistência ou tentativa de burlar as regras, pois a desclassificação pode ocorrer a qualquer momento.


Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 11.I, 11.II e 11.III

"Não serão considerados os cupons fotocopiados, em branco, ilegível ou que não permitam a verificação de sua autenticidade..."

"qualquer tentativa de criar falsa identidade... será considerada como infração à legislação e aos termos do presente regulamento."

"serão desclassificadas a qualquer momento, as participações com fraude comprovada..."

6. Restrições de Produtos que Geram Cupons

Nem todas as compras geram cupons. Fique atento:

  • Produtos Excluídos: Medicamentos, armas, munições, fogos de artifício, bebidas alcoólicas com teor superior a 13 graus Gay Lussac, fumos e derivados não geram cupons.

  • Exceções em Farmácias/Pet Shops:

    • Em farmácias e drogarias, apenas itens de higiene pessoal e perfumaria são válidos. Medicamentos não contam.

    • Em pet shops e casas veterinárias, somente artigos de vestuário, higiene, alimentação e brinquedos são válidos. Medicamentos para animais não contam.

 

       Atenção: Compras desses itens não darão direito a cupons de participação.

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 14.VIII

"não poderão ser objetos de promoção... medicamentos, armas, munições, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas com teor alcoólico superior a 13 graus Gay Lussac, fumos e derivados."

"Nas compras realizadas em farmácias e drogarias, serão considerados somente os artigos de higiene pessoal e de perfumaria... em pet shop e casas veterinárias, serão considerados somente os artigos de vestuário, higiene, alimentação e brinquedos, portanto os medicamentos não serão computados para o fornecimento de cupons."

7. Qual o prazo e Requisitos para Reclamar o Prêmio (Ganhadores)?

Para o ganhador, há responsabilidades e prazos críticos:

  • Prazo de Entrega: O prêmio será entregue em até 30 dias após a apuração.

  • Documentação Essencial: O ganhador deve comprovar sua identidade (RG, CPF e comprovante de residência) e assinar a declaração de recebimento e carta compromisso. Para o prêmio (carro), cópias autenticadas em cartório serão necessárias.

  • Despesas do Prêmio: A MANDATÁRIA cobre IPVA, Licenciamento anual, Seguro Obrigatório e emplacamento.

  • Prazo para Reclamar o Prêmio: O prêmio tem validade de 180 dias a partir da data da apuração. Após esse período, ele caduca e o valor é recolhido ao Tesouro Nacional.

 

       Atenção: Não cumprir os requisitos de documentação ou perder o prazo de 180 dias resultará na perda do prêmio.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 13.I, 13.II e 13.IV

"o prêmio será entregue ao titular do cupom contemplado... em até 30 (trinta) dias contados da data da apuração..."

"o prêmio não reclamado no prazo de 180 (cento e oitenta) dias... perderá a validade..."

"O (a) ganhador (a) deverá comprovar sua identidade mediante documentação (RG, CPF e comprovante de residência), bem como assinar a declaração de recebimento do prêmio e carta compromisso."

8. Tratamento de Dados Pessoais (LGPD)

Sua privacidade é tratada, mas com consentimento implícito na participação:

  • Coleta e Uso: Seus dados (nome, CPF, endereço, telefone) serão coletados e usados exclusivamente para a campanha, sob sigilo e de acordo com a LGPD.

  • Descarte: Serão incinerados em até 30 dias após a homologação da prestação de contas.

  • Consentimento: Ao receber o cupom e participar, você consente com essa coleta e tratamento de dados.

 

       Atenção: Este ponto é crucial para a conformidade e para a segurança das suas informações.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 14.XI e 14.XII

"A MANDATÁRIA declara conhecer e aplicar a Lei n. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados..."

"Para a participação na campanha, o consumidor consente com a coleta de seus dados pessoais... sendo estes dados tratados e protegidos... e incinerados em até 30 (trinta) dias após a homologação da prestação de contas da campanha."

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