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Donos de empresas latino-americanas aumentam as vendas online em até 75%


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Donos e distribuidores de pequenas empresas latino-americanas têm relatado um impressionante aumento de vendas e melhora nos relacionamentos entre fornecedores após adotar recentes plataformas de tecnologia de comércio conversacional.


“Além de donos de pequenas empresas, como lojas de esquina, aumentarem suas vendas e eficiência de seus pedidos, eles também podem fazer isso sem sair de sua plataforma de mensagens favorita”, comenta Erick Buzzi, Gerente Geral da Yalo no Brasil. “Estamos realmente comprovando como a conversa move o comércio.”


De acordo com o Future Market Insights, o mercado global de comércio conversacional valia cerca de US$ 5,3 bilhões em 2021, tendendo a crescer para US$ 26,3 bilhões até 2032, em um CAGR de 15,6% entre 2022-2032.


“Este é um mercado que cresce rapidamente por um motivo”, acrescenta Buzzi. “Para pequenas empresas e fornecedores, o comércio conversacional é um renascimento do relacionamento tradicional fornecedor-varejista, mas aprimorado e aprofundado por meio da intimidade de conversas reais, combinadas com o poder das plataformas inteligentes de dados.”


Não é segredo que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens favorito da América Latina.


Só no México, são quase 90 milhões de contas do WhatsApp, sendo que o aplicativo tem uma penetração de 75% na Colômbia, subindo para 98,9% no Brasil.


Com 1,3 milhão de pontos de venda ativos usando a tecnologia da Yalo, incluindo proprietários de pequenas empresas e seus fornecedores em toda a América Latina, a empresa e seus clientes obtiveram resultados impressionantes. “O comércio conversacional permitiu que nossos clientes alcançassem um aumento de 22% na frequência de tickets de vendas com uma média de mais de 300% de aumento no ROI para nossos clientes”, explica Buzzi.


Duas ​​histórias notáveis de sucesso na América Latina foram as distribuidoras independentes Rommac e Caboclo. Ambas sediadas em São Paulo, Brasil, a Rommac é especializada no fornecimento de bens de consumo embalados (CPG) para empresas independentes, como lojas de esquina, supermercados e padarias, enquanto a Caboclo é a distribuidora exclusiva da Mondelez Brasil, onde também fornece muitas empresas independentes. Ambas as empresas registraram mais de 4 mil pontos de venda cadastrados, um aumento de 45% na conversão e de 136% no ticket de vendas dentro do WhatsApp.


“A relação entre um fornecedor e donos de pequenas e independentes empresas sempre foi incrivelmente próxima”, acrescenta Buzzi. “O comércio conversacional fortalece esse vínculo, fornecendo uma interação altamente personalizada e centrada no cliente que é íntima, espontânea, não envolve nenhuma integração por parte do fornecedor, além de ser 100% centrada na conveniência de nossos clientes e parceiros varejistas.”


No Brasil, o WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones. É o aplicativo em que os brasileiros passam mais tempo, além de ser o mais acessado e baixado. Os brasileiros também são fiéis ao WhatsApp e 94% dos usuários acessam o aplicativo todos os dias.


Embora seja escalável e altamente responsivo, a Yalo também descobriu que o comércio conversacional permite uma flexibilidade muito maior para os proprietários de negócios entrarem em contato com fornecedores fora do horário comercial, porque está sempre “disponível”.


Por exemplo, de acordo com a Yalo, 21% do volume de pedidos comerciais são feitos fora do horário comercial, das 9h às 18h. Ou seja, 23% do faturamento vieram de pedidos feitos fora deste período. E mais: houve um aumento de 24% no ticket médio das vendas realizadas entre 19h e 23h.


“Imagine seu fornecedor não apenas se oferecendo para reabastecê-lo quando estiver com baixo estoque de um produto popular, mas também recomendando outros produtos sobre os quais eles têm dados sólidos, os mais vendidos em sua área, ou sugerindo outros insights que podem comprovadamente aumentar as vendas e expandir seus negócios”, conclui Buzzi. “Tudo isso e muito mais informações altamente personalizadas diretamente no seu chat garantem o fortalecimento do seu relacionamento, principalmente quando percebe os resultados em suas vendas e lucros. Tudo isso é possível com o poder do comércio conversacional.”


FONTE: VAREJO S.A.

 
 
 

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Atendimento Whatsapp

Perguntas frequentes da Promoção
"Natal de Tracker Zero"

1. Qual o período de Participação?

O período para realizar compras e depositar cupons é estritamente limitado:

  • Início: 17 de novembro de 2025, às 08h00.

  • Fim: 05 de janeiro de 2026, às 18h00.

    Atenção: Cupons depositados fora deste intervalo não serão considerados válidos na apuração.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 5 e 6.III

"PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 17/11/2025 a 05/01/2026"

"Os consumidores, ao efetuarem suas compras nas empresas aderentes desta promoção... das 08h00 do dia 17 de novembro de 2025 às 18h00 do dia 05 de janeiro de 2026, terão direito a 01 (um) único cupom..."

2. Como o consumidor ganha o cupom para participar? 

O cupom é obtido de forma gratuita e é a porta de entrada para a promoção.

  • Aquisição: O consumidor tem direito a 01 (um) único cupom gratuito a cada compra realizada nas empresas aderentes.

  • Valor da Compra: O recebimento do cupom é independente do valor da compra. Ou seja, uma compra de pequeno valor ainda garante um cupom.

  • Local: As compras devem ser feitas nas empresas aderentes à promoção. A lista e os endereços estarão disponíveis na sede da MANDATÁRIA.


       Atenção: A regra é de um cupom por compra, não por valor gasto. É essencial realizar a compra em uma das empresas participantes.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.III

3. Quais são a elegibilidade e restrições de Participação?

É fundamental saber quem pode e quem NÃO pode participar:

  • Quem pode: Consumidores (pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas) residentes no Brasil.

  • Quem NÃO pode (Critério Crítico de Desclassificação):

    • Diretores, empregados, prestadores de serviços diretos, estagiários e jovens aprendizes da CDL Itaúna.

    • Sócios e empregados das empresas aderentes, bem como seus familiares próximos (ascendentes e descendentes até o segundo grau – cônjuges, pais, mães, filhos, netos e irmãos), quando os cupons forem emitidos pela PRÓPRIA empresa à qual estão vinculados.
       

        Atenção: A participação de pessoas nessas categorias resulta em desclassificação imediata.
 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.II e 11.IV

"Poderão participar todos os consumidores, pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos e jurídicas, residentes e domiciliados no território nacional."

"Ficam impedidos de participar do evento promocional em questão: a. Diretores, empregados... da entidade promotora; b. Sócios e empregados das empresas aderentes, bem como seus respectivos ascendentes e descendentes até o segundo grau... quando os cupons forem emitidos pela própria empresa à qual estejam vinculados."

4. Qual a mecânica de Participação para Validação do Cupom?

Para que seu cupom seja válido, observe o seguinte:

  • Preenchimento Completo e Legível: Todos os dados pessoais (Nome completo, RG/CPF, endereço e telefone) devem ser preenchidos corretamente e de forma que possam ser lidos.

  • Resposta Correta à Pergunta: Assinalar com "X" a resposta correta para a pergunta "Quais entidades realizam seu natal com uma Tracker 0 km?" A resposta correta é (X) ACE e CDL ITAÚNA. Qualquer outra resposta invalida o cupom.

  • Depósito em Urna: O cupom preenchido deve ser depositado em uma das urnas localizadas nas empresas aderentes ou na sede da MANDATÁRIA.

 

       Atenção: Falhas no preenchimento, ilegibilidade ou resposta incorreta desclassificam o cupom.


Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.IV e 7.I

"De posse do cupom o consumidor deverá preenchê-lo de forma correta e legível com todos os seus dados pessoais solicitados... assinalar com um (x) na resposta correta a pergunta proposta e depositá-lo em uma das urnas..."

"Perguntas da Promoção: I. 'Quais entidades realizam seu natal com uma Tracker 0 km'? ( ) ACE e CDL ITAÚNA ( ) Outros."
 

5. Quais critérios de Desclassificação Direta?
 

Além das restrições de elegibilidade, estas são as principais causas de desclassificação:

  • Cupons Irregulares: Fotocopiados, em branco, ilegíveis ou com impossibilidade de autenticação.

  • Fraude: Qualquer tentativa comprovada de fraude, obtenção de vantagem ilícita ou prestação de informações falsas.

  • Não Cumprimento do Regulamento: Qualquer violação das condições estabelecidas no regulamento.
     

       Atenção: É crucial evitar qualquer inconsistência ou tentativa de burlar as regras, pois a desclassificação pode ocorrer a qualquer momento.


Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 11.I, 11.II e 11.III

"Não serão considerados os cupons fotocopiados, em branco, ilegível ou que não permitam a verificação de sua autenticidade..."

"qualquer tentativa de criar falsa identidade... será considerada como infração à legislação e aos termos do presente regulamento."

"serão desclassificadas a qualquer momento, as participações com fraude comprovada..."

6. Restrições de Produtos que Geram Cupons

Nem todas as compras geram cupons. Fique atento:

  • Produtos Excluídos: Medicamentos, armas, munições, fogos de artifício, bebidas alcoólicas com teor superior a 13 graus Gay Lussac, fumos e derivados não geram cupons.

  • Exceções em Farmácias/Pet Shops:

    • Em farmácias e drogarias, apenas itens de higiene pessoal e perfumaria são válidos. Medicamentos não contam.

    • Em pet shops e casas veterinárias, somente artigos de vestuário, higiene, alimentação e brinquedos são válidos. Medicamentos para animais não contam.

 

       Atenção: Compras desses itens não darão direito a cupons de participação.

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 14.VIII

"não poderão ser objetos de promoção... medicamentos, armas, munições, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas com teor alcoólico superior a 13 graus Gay Lussac, fumos e derivados."

"Nas compras realizadas em farmácias e drogarias, serão considerados somente os artigos de higiene pessoal e de perfumaria... em pet shop e casas veterinárias, serão considerados somente os artigos de vestuário, higiene, alimentação e brinquedos, portanto os medicamentos não serão computados para o fornecimento de cupons."

7. Qual o prazo e Requisitos para Reclamar o Prêmio (Ganhadores)?

Para o ganhador, há responsabilidades e prazos críticos:

  • Prazo de Entrega: O prêmio será entregue em até 30 dias após a apuração.

  • Documentação Essencial: O ganhador deve comprovar sua identidade (RG, CPF e comprovante de residência) e assinar a declaração de recebimento e carta compromisso. Para o prêmio (carro), cópias autenticadas em cartório serão necessárias.

  • Despesas do Prêmio: A MANDATÁRIA cobre IPVA, Licenciamento anual, Seguro Obrigatório e emplacamento.

  • Prazo para Reclamar o Prêmio: O prêmio tem validade de 180 dias a partir da data da apuração. Após esse período, ele caduca e o valor é recolhido ao Tesouro Nacional.

 

       Atenção: Não cumprir os requisitos de documentação ou perder o prazo de 180 dias resultará na perda do prêmio.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 13.I, 13.II e 13.IV

"o prêmio será entregue ao titular do cupom contemplado... em até 30 (trinta) dias contados da data da apuração..."

"o prêmio não reclamado no prazo de 180 (cento e oitenta) dias... perderá a validade..."

"O (a) ganhador (a) deverá comprovar sua identidade mediante documentação (RG, CPF e comprovante de residência), bem como assinar a declaração de recebimento do prêmio e carta compromisso."

8. Tratamento de Dados Pessoais (LGPD)

Sua privacidade é tratada, mas com consentimento implícito na participação:

  • Coleta e Uso: Seus dados (nome, CPF, endereço, telefone) serão coletados e usados exclusivamente para a campanha, sob sigilo e de acordo com a LGPD.

  • Descarte: Serão incinerados em até 30 dias após a homologação da prestação de contas.

  • Consentimento: Ao receber o cupom e participar, você consente com essa coleta e tratamento de dados.

 

       Atenção: Este ponto é crucial para a conformidade e para a segurança das suas informações.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 14.XI e 14.XII

"A MANDATÁRIA declara conhecer e aplicar a Lei n. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados..."

"Para a participação na campanha, o consumidor consente com a coleta de seus dados pessoais... sendo estes dados tratados e protegidos... e incinerados em até 30 (trinta) dias após a homologação da prestação de contas da campanha."

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