top of page

Entidades lançam campanha de alerta: Itaúna no Vermelho



Ação visa a conscientização das pessoas quanto ao reforço nos cuidados de prevenção do Coronavírus


Teve início nesta quinta-feira (24/09) pelas entidades ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio Itaúna, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaúna, a campanha “Itaúna no Vermelho”, que tem como principal objetivo alertar a população referente ao aumento de casos da Covid-19, podendo levar a cidade a uma situação crítica de Onda Vermelha do programa Minas Consciente do Governo de Minas.


A campanha passa uma mensagem de alerta com informações sobre os possíveis impactos com os crescentes casos da Covid-19 no município. A ação reforça ainda a importância da atenção de toda a população quanto aos cuidados de prevenção, como o reforço do uso de máscara, distanciamento social e das medidas de higiene pessoal.


Estudo sobre o avanço da Covid-19


As entidades integrantes do Centro de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental de Itaúna - ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita, fornecem diariamente desde março de 2020, estudo completo sobre o avanço da Covid-19 no município, estado, país e mundo.


Todo este trabalho desenvolvido é subsídio para ações coordenadas pelo Grupo Gestor de Crise da Covid-19 das entidades, como a campanha de arrecadação para o Hospital Manoel Gonçalves (www.doarparasalvar.com), além de ações junto as empresas associadas, assim como a atual campanha "Itaúna no Vermelho".


O estudo pode ser acompanhado através do site: www.cdlitauna.com.br/estudo.




273 visualizações0 comentário
bottom of page