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Inovação, atendimento e sustentabilidade faz empresa crescer na pandemia

O sócio-diretor da Boulle revela que entre os fatores essenciais para o resultado estão boa vontade, boas ideias e a sede de conhecimento sobre o mercado


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“Graças à inovação nossa empresa cresceu mais de 50%, mesmo com a pandemia”, a constatação é do sócio diretor e design da Boulle, Rodolpho Guttierrez. A empresa comemora os resultados positivos, após realizar uma série de inovações, desde o atendimento até os produtos, passando pela destinação correta dos resíduos. A Boulle é um negócio familiar, com mais de 21 anos de história, tendo começado com os pais e os irmãos de Gutierrez. Originalmente, a inovação já morava nos produtos da Boulle, que trabalha com móveis exclusivos feitos de madeiras tropicais brasileiras, incluindo peças de mobiliário e decoração.


Quem já imaginou a raiz ou o tronco de uma árvore se transformando numa mesa de altíssima qualidade? Pois é exatamente com esse tipo de material que a Boulle trabalha. “Um dos grandes diferenciais inovadores é a exclusividade de muitas de nossas peças. Nós fugimos do acabamento rústico e misturamos madeiras com materiais como vidro e couro, o que eleva bastante o padrão das produções”, revela Rodolpho.


Guttierrez chegou na Boulle há cerca de dez anos, após passar um tempo morando fora do país. “Percebi que minha família tocava o negócio, que já ia bem, de forma bem intuitiva, sem fazer uma pesquisa de mercado, por exemplo. Então comecei a inovar dessa forma, entendendo melhor o que nossos clientes desejavam”, relembra. Depois que o design embarcou na empresa, a Boulle trabalha não só com mobiliários, mas também faz projetos completos, de acordo com a demanda do cliente, inaugurou novos canais de venda, mudou-se para um endereço mais estratégico na cidade e já alcançou níveis de exportação. “Temos representantes comerciais nos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Itália”, enumera.


O foco na sustentabilidade foi um dos pontos inovadores que transformaram os resultados da Boulle. A empresa que antes descartava pedaços menores de madeira, hoje emprega artesãos locais para fazerem produtos menores, tais como tábuas, carregadores, rolos, prateleiras e outros objetos. “Se você pensar que além de transformar nosso ‘lixo’, nós ainda geramos mais postos de emprego e fomentamos o mercado local… Isso é sensacional! Toda empresa deve pensar no que faz com o seu lixo”, recomenda o sócio-diretor.


Segredo da inovação

A Boulle já venceu o Prêmio Nacional de Inovação, iniciativa realizada pelo Sebrae em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e tem em sua gestão líderes comprometidos com o conhecimento e a sede de inovar. Empretec, Agente Local de Inovação (ALI), rodadas de negócios e eventos sobre o tema fazem parte da rotina dos empresários. Quando questionado sobre o segredo para acumular o crescimento de mais de 50%, mesmo com a pandemia, Rodolpho diz que é o conjunto de vários fatores, mas lembra que não pode faltar “boas ideias, boa vontade e muita pesquisa de mercado. Passamos três meses sem vender nada no ano passado. Recuperamos e conseguimos crescer graças a pequenos ajustes e ao conhecimento acumulado”, afirma.


Oportunidade

No próximo dia 20 de outubro, Rodolpho já está com a programação agendada. Ele vai participar, como expectador, do lançamento do 9º Congresso de Inovação. O evento gratuito irá reunir grandes líderes que são referências em inovação, como o cofundador da Apple, Steve Wozniak, além de apresentar as principais perspectivas para a inovação no contexto pós-pandemia. “Eventos como esse são uma oportunidade para entender como as empresas estão inovando, fazer network, conhecer a concorrência”, destaca Guttierrez.


No rol de especialistas que estarão presentes estão o presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o presidente da CNI, Robson Andrade, que farão a recepção do público. Na sequência, os painéis “O Brasil que compete globalmente” e “Inovação que une o mundo: perspectivas de cada continente”, trarão lideranças do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Embraer-X, Grupo Ultra, Klabin, Natura, Aya Tech, União Africana, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e Cooperação Econômica Ásia-Pacífico.


Saiba mais sobre o Congresso de Inovação no site: https://www.congressodeinovacao.com.br/


FONTE: Varejo SA

 
 
 

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Perguntas frequentes da Promoção
"Natal de Tracker Zero"

1. Qual o período de Participação?

O período para realizar compras e depositar cupons é estritamente limitado:

  • Início: 17 de novembro de 2025, às 08h00.

  • Fim: 05 de janeiro de 2026, às 18h00.

    Atenção: Cupons depositados fora deste intervalo não serão considerados válidos na apuração.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 5 e 6.III

"PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 17/11/2025 a 05/01/2026"

"Os consumidores, ao efetuarem suas compras nas empresas aderentes desta promoção... das 08h00 do dia 17 de novembro de 2025 às 18h00 do dia 05 de janeiro de 2026, terão direito a 01 (um) único cupom..."

2. Como o consumidor ganha o cupom para participar? 

O cupom é obtido de forma gratuita e é a porta de entrada para a promoção.

  • Aquisição: O consumidor tem direito a 01 (um) único cupom gratuito a cada compra realizada nas empresas aderentes.

  • Valor da Compra: O recebimento do cupom é independente do valor da compra. Ou seja, uma compra de pequeno valor ainda garante um cupom.

  • Local: As compras devem ser feitas nas empresas aderentes à promoção. A lista e os endereços estarão disponíveis na sede da MANDATÁRIA.


       Atenção: A regra é de um cupom por compra, não por valor gasto. É essencial realizar a compra em uma das empresas participantes.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.III

3. Quais são a elegibilidade e restrições de Participação?

É fundamental saber quem pode e quem NÃO pode participar:

  • Quem pode: Consumidores (pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas) residentes no Brasil.

  • Quem NÃO pode (Critério Crítico de Desclassificação):

    • Diretores, empregados, prestadores de serviços diretos, estagiários e jovens aprendizes da CDL Itaúna.

    • Sócios e empregados das empresas aderentes, bem como seus familiares próximos (ascendentes e descendentes até o segundo grau – cônjuges, pais, mães, filhos, netos e irmãos), quando os cupons forem emitidos pela PRÓPRIA empresa à qual estão vinculados.
       

        Atenção: A participação de pessoas nessas categorias resulta em desclassificação imediata.
 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.II e 11.IV

"Poderão participar todos os consumidores, pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos e jurídicas, residentes e domiciliados no território nacional."

"Ficam impedidos de participar do evento promocional em questão: a. Diretores, empregados... da entidade promotora; b. Sócios e empregados das empresas aderentes, bem como seus respectivos ascendentes e descendentes até o segundo grau... quando os cupons forem emitidos pela própria empresa à qual estejam vinculados."

4. Qual a mecânica de Participação para Validação do Cupom?

Para que seu cupom seja válido, observe o seguinte:

  • Preenchimento Completo e Legível: Todos os dados pessoais (Nome completo, RG/CPF, endereço e telefone) devem ser preenchidos corretamente e de forma que possam ser lidos.

  • Resposta Correta à Pergunta: Assinalar com "X" a resposta correta para a pergunta "Quais entidades realizam seu natal com uma Tracker 0 km?" A resposta correta é (X) ACE e CDL ITAÚNA. Qualquer outra resposta invalida o cupom.

  • Depósito em Urna: O cupom preenchido deve ser depositado em uma das urnas localizadas nas empresas aderentes ou na sede da MANDATÁRIA.

 

       Atenção: Falhas no preenchimento, ilegibilidade ou resposta incorreta desclassificam o cupom.


Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 6.IV e 7.I

"De posse do cupom o consumidor deverá preenchê-lo de forma correta e legível com todos os seus dados pessoais solicitados... assinalar com um (x) na resposta correta a pergunta proposta e depositá-lo em uma das urnas..."

"Perguntas da Promoção: I. 'Quais entidades realizam seu natal com uma Tracker 0 km'? ( ) ACE e CDL ITAÚNA ( ) Outros."
 

5. Quais critérios de Desclassificação Direta?
 

Além das restrições de elegibilidade, estas são as principais causas de desclassificação:

  • Cupons Irregulares: Fotocopiados, em branco, ilegíveis ou com impossibilidade de autenticação.

  • Fraude: Qualquer tentativa comprovada de fraude, obtenção de vantagem ilícita ou prestação de informações falsas.

  • Não Cumprimento do Regulamento: Qualquer violação das condições estabelecidas no regulamento.
     

       Atenção: É crucial evitar qualquer inconsistência ou tentativa de burlar as regras, pois a desclassificação pode ocorrer a qualquer momento.


Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 11.I, 11.II e 11.III

"Não serão considerados os cupons fotocopiados, em branco, ilegível ou que não permitam a verificação de sua autenticidade..."

"qualquer tentativa de criar falsa identidade... será considerada como infração à legislação e aos termos do presente regulamento."

"serão desclassificadas a qualquer momento, as participações com fraude comprovada..."

6. Restrições de Produtos que Geram Cupons

Nem todas as compras geram cupons. Fique atento:

  • Produtos Excluídos: Medicamentos, armas, munições, fogos de artifício, bebidas alcoólicas com teor superior a 13 graus Gay Lussac, fumos e derivados não geram cupons.

  • Exceções em Farmácias/Pet Shops:

    • Em farmácias e drogarias, apenas itens de higiene pessoal e perfumaria são válidos. Medicamentos não contam.

    • Em pet shops e casas veterinárias, somente artigos de vestuário, higiene, alimentação e brinquedos são válidos. Medicamentos para animais não contam.

 

       Atenção: Compras desses itens não darão direito a cupons de participação.

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 14.VIII

"não poderão ser objetos de promoção... medicamentos, armas, munições, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas com teor alcoólico superior a 13 graus Gay Lussac, fumos e derivados."

"Nas compras realizadas em farmácias e drogarias, serão considerados somente os artigos de higiene pessoal e de perfumaria... em pet shop e casas veterinárias, serão considerados somente os artigos de vestuário, higiene, alimentação e brinquedos, portanto os medicamentos não serão computados para o fornecimento de cupons."

7. Qual o prazo e Requisitos para Reclamar o Prêmio (Ganhadores)?

Para o ganhador, há responsabilidades e prazos críticos:

  • Prazo de Entrega: O prêmio será entregue em até 30 dias após a apuração.

  • Documentação Essencial: O ganhador deve comprovar sua identidade (RG, CPF e comprovante de residência) e assinar a declaração de recebimento e carta compromisso. Para o prêmio (carro), cópias autenticadas em cartório serão necessárias.

  • Despesas do Prêmio: A MANDATÁRIA cobre IPVA, Licenciamento anual, Seguro Obrigatório e emplacamento.

  • Prazo para Reclamar o Prêmio: O prêmio tem validade de 180 dias a partir da data da apuração. Após esse período, ele caduca e o valor é recolhido ao Tesouro Nacional.

 

       Atenção: Não cumprir os requisitos de documentação ou perder o prazo de 180 dias resultará na perda do prêmio.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 13.I, 13.II e 13.IV

"o prêmio será entregue ao titular do cupom contemplado... em até 30 (trinta) dias contados da data da apuração..."

"o prêmio não reclamado no prazo de 180 (cento e oitenta) dias... perderá a validade..."

"O (a) ganhador (a) deverá comprovar sua identidade mediante documentação (RG, CPF e comprovante de residência), bem como assinar a declaração de recebimento do prêmio e carta compromisso."

8. Tratamento de Dados Pessoais (LGPD)

Sua privacidade é tratada, mas com consentimento implícito na participação:

  • Coleta e Uso: Seus dados (nome, CPF, endereço, telefone) serão coletados e usados exclusivamente para a campanha, sob sigilo e de acordo com a LGPD.

  • Descarte: Serão incinerados em até 30 dias após a homologação da prestação de contas.

  • Consentimento: Ao receber o cupom e participar, você consente com essa coleta e tratamento de dados.

 

       Atenção: Este ponto é crucial para a conformidade e para a segurança das suas informações.

 

Regulamento Natal de Tracker Zero, Item 14.XI e 14.XII

"A MANDATÁRIA declara conhecer e aplicar a Lei n. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados..."

"Para a participação na campanha, o consumidor consente com a coleta de seus dados pessoais... sendo estes dados tratados e protegidos... e incinerados em até 30 (trinta) dias após a homologação da prestação de contas da campanha."

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