top of page

Primeiro dia do PIX tem mais de 1 milhão de transações


O Banco Central informou que as transações com PIX somaram mais de 1 milhão até as 18 horas desta segunda-feira (16), dia em que o novo sistema de pagamento começou a operar de forma plena.


Em valores, as transferências por meio do PIX somaram R$ 777,3 milhões, com valor médio foi de R$ 773,43. Na estreia, segundo o BC, foram registrados apenas incidentes pontuais .


A avaliação do Banco Central é que o primeiro dia de operação ampla do PIX transcorreu de forma absolutamente normal, com incidentes pontuais esperados para o primeiro dia de operações amplas, e com números expressivos, comprovando a efetividade do novo meio de pagamento e o enorme interesse dos usuários, informou o órgão por meio de nota.


A tecnologia desenvolvida pelo Banco Central está disponível para clientes de 734 bancos, corretoras e instituições financeiras que operam no país. Já são 73,1 milhões de chaves cadastradas.


O principal objetivo do sistema é aumentar a digitalização das transações financeiras no Brasil. Segundo o BC, a adesão também ajudará a aumentar a competição no mercado financeiro e reduzir o uso de papel moeda.


Fonte: G1 do site FCDL MG.

4 visualizações0 comentário
bottom of page